26.2 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Abertas inscrições para vagas remanescentes do Sisutec

11/08/2014 – Atualizado em 11/08/2014

Lugares que não foram ocupados nas chamadas regulares serão preenchidos

Por: Agência Brasil

A partir de hoje (11), quem quiser concorrer a vagas em cursos técnicos gratuitos poderá se inscrever na página do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica(Sisutec). Serão preenchidos os lugares que não foram ocupados nas chamadas regulares do sistema.

Para participar desta etapa não é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e basta ter o ensino médio completo. O prazo de inscrição vai até 20 de agosto e a ocupação das vagas remanescentes será feita por ordem de inscrição. Depois de se candidatar, o participante terá dois dias para confirmar a matrícula na unidade de ensino onde pretende estudar.

Cabe ao estudande verificar, na instituição de ensino em que for aprovado, o local, horário e os procedimentos para a matrícula. As aulas terão início entre 18 de agosto e 15 de setembro.

Esta edição do Sisutec oferece 289.341 vagas em cursos técnicos e gratuitos de instituições públicas e particulares e nos serviços nacionais de aprendizagem (Sistema S), distribuídas em 466 municípios das 27 unidades da Federação.

Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS leva ‘visão de futuro’ até a COP30 e apresenta trabalho referência em sustentabilidade e desenvolvimento

O governador Eduardo Riedel participa, junto aos secretários titular e adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento, respectivamente Jaime Verruck e Artur Falcette, de inúmeras agendas na capital paranense.

Abertas inscrições do Processo Seletivo Simplificado para professores temporários da REE-MS

Será admitida a inscrição somente via internet, no portal www.avalia.org.br, até as 17h do dia 25 de novembro de 2025, respeitado o horário oficial de Mato Grosso do Sul.

Coronel David rebate narrativa do PT e reafirma defesa do combate firme ao crime organizado

No Mato Grosso do Sul, Coronel David foi responsável pela criação do BOPE e do Batalhão de Choque, unidades que hoje são referência no enfrentamento direto às facções.