21.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 7 de agosto, 2025

Nadador de MS tenta titulo nacional em Recife

28/05/2014 – Atualizado em 28/05/2014

Por: Campo Grande News

O jovem nadador de Campo Grande, João Victor Pena, já está em Recife, Pernambuco, para a disputa do Campeonato Brasileiro de Natação categoria II, de 13 a 14 anos até domingo (1º). O adolescente espera fazer o “upgrade” das conquistas, já que é o atual campeão do Brasileiro categoria I, de 11 a 12 anos e também do Mercosul.

Com mais de 300 conquistas no currículo, João começou na natação para ajudar no tratamento de problema respiratório e acabou se transformando em campeão. “Treino desde os oito anos. Hoje treino diariamente quatro horas por dia”, conta o jovem atleta, que tem como ídolo o nadador que nasceu em Campo Grande, Leonardo de Deus.

Recentemente, recebeu uma proposta do Corinthians, mas o pai vetou por enquanto a transferência, já que ainda estuda e o considera jovem para a mudança, que em breve será inevitável. “Aqui não tem condições, aqui temos apenas a estrutura dos clubes, mas o custo para viajar as competições é do pai”, lamenta o pai, o funcionário público, Mauro Pena.

Atleta do Radio Clube, João recebe atualmente apenas uma bolsa do Ministério dos Esportes, cerca de R$ 925 por mês, insuficiente para pagar as viagens quase que semanais. “Só nesta para Recife, são mais de R$ 6 mil em gastos com passagens, estadia e alimentação”, conta.

Independente de todas essas dificuldades, o pai ressalta porque de “contorce” para bancar o filho na competição. “Ainda sonho em ver ele conquistando uma medalha olímpica”, revela.

João Victor irá disputar nas categorias 100 e 200 costas; e 100 e 50 livre.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dentista de Três Lagoas celebra conquista histórica

Maria Fernanda Martins Ortiz Posso será a primeira mulher sul-mato-grossense na Academia Brasileira de Odontologia e compartilha trajetória em entrevista ao Jornal da Manhã

Homem é preso em flagrante após ameaçar matar esposa e sogra em Água Clara

Sogra procurou a polícia com áudios de WhatsApp em que o suspeito dizia que ‘daria um tiro’ na companheira, onde prisão ocorreu durante operação

Delegada ministra palestra sobre violência doméstica a colaboradores da Suzano em Três Lagoas

Ação de conscientização, realizada no "Agosto Lilás" destaca tipos de violência, canais de denúncia e o papel da sociedade no enfrentamento ao problema