22.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Preso por latrocínio admite ter matado suspeito de estupro no IPCG

26/05/2014 – Atualizado em 26/05/2014

Por: MidiaMax

Gilberto Fernando Saracho Ramos, 30 anos, admitiu ter matado Márcio Duarte Moraes, de 36 anos, durante a madrugada desta segunda-feira (26), dentro de uma das celas do IPCG (Instituto Penal de Campo Grande), que é localizado no Bairro Noroeste, região leste de Campo Grande. Ele ainda será investigado.

Gilberto foi preso em 2002 pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte, e tráfico de drogas. Ele estava em uma das celas do EPSM (Estabelecimento Penal de Segurança Máxima), que pertence ao mesmo complexo, quando em janeiro deste ano foi transferido para o IPCG.

O motivo da transferência de um estabelecimento para outro é que ele estava sendo ameaçado de morte. No local, ele foi colocado em uma cela de isolamento juntamente com a vítima e outros três presos, pois os cincos seriam transferidos do instituto nesta manhã.

“Vamos avaliar se realmente esta confissão é válida ou não, pois ele estava dentro de um espaço com mais três presos, além da vítima. Será averiguado se houve participação de outros, se era um desentendimento apenas dos dois ou mesmo se foi outro detento que terá cometido o crime e ele quem assumiu”, explica o diretor do IPCG, Erani Bueno.

O diretor explicou que Márcio estava na ala de quem cometeu crimes sexuais e os demais em celas separadas, porém quando há transferência, eles são colodos juntos. Desde sexta-feira (23), eles estavam todos juntos e esta atitude é tomada para que o grupo não tenha mais contato com os outros detentos.

Será apurado como Gilberto Fernando teve acesso à linha de nylon e como ele conseguiu entrar com este material em uma cela de isolamento. O fio é o mesmo utilizado no instituto para a fabricação de bolas de futebol. Além disso, não foi informado o que teria motivo o assassinato.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS lança ações para fortalecer enfrentamento à violência contra mulheres

Iniciativa marca nova etapa do Programa Protege e envolve municípios, sociedade civil e instituições públicas na construção de uma rede de proteção mais ampla

Três Lagoas tem 229 vagas de emprego disponíveis nesta terça-feira (26)

Casa do Trabalhador atualiza diariamente as oportunidades em parceria com a Prefeitura e a Funtrab

Novo pagamento do Bolsa Família e Auxílio Gás é liberado nesta terça-feira para NIS final 7

Valor médio do benefício chega a R$ 671,54; mais de 19 milhões de famílias são contempladas em agosto, com investimento federal de R$ 12,86 bilhões