9.7 C
Três Lagoas
domingo, 10 de agosto, 2025

Torcedora racista é demitida do emprego

20/05/2014 – Atualizado em 20/05/2014

Por: Correio do Estado / BAND

A partida entre Llagostera e Racing Santander, válida pela eliminatória que definirá quem sobe à segunda divisão espanhol, foi marcada por mais um episódio de racismo.Uma torcedora do time da casa foi flagrada imitando um macaco para o jogador Koné, do Racing. Após a partida ela foi identificada e entre as medidas tomadas foi a demissão de seu emprego.

A mulher em questão era funcionária do Barcelona, onde trabalhava no museu do clube, que decidiu demiti-la logo após ela ter sido identificada, mas seu nome não foi revelado. O Llagostera também disse que ela é agora persona non-grata e está proibida de entrar em seu estádio.

“Pedimos desculpas a todas as pessoas que possam ter se ofendido, em especial ao jogador do Racing. Trabalhamos para evitar que situações como essa voltem a se repetir. Lamentamos muito o ocorrido”, disse o Llagostera em comunicado.

O clube da Catalunha informou que facilitou do jeito que pode a polícia local na identificação da mulher. No seu Twitter, o atleta da Costa do Marfim disse: “A respeito dessa mulher é melhor não falar nada, ela se retrata por si só”.

Foto: Reprodução Band

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS supera meta da OMS em aleitamento materno exclusivo e alerta para apoio coletivo às mães

SES destaca a importância da criação de ambientes que favoreçam a amamentação.

Exportações de MS totalizam US$ 6,3 bilhões no ano, puxadas por celulose, soja e carne bovina

O principal produto na pauta de exportações sul-mato-grossense até julho de 2025 foi a celulose, com crescimento de 53,3% em termo de valor e de 70,23% em termos de volume.

Polícia Científica participa de capacitação sobre inovações na perícia

A participação da PCiMS, por meio do IC, reforça a importância da integração com o MPMS, fortalecendo a troca de conhecimento técnico e a atuação conjunta em investigações criminais.