9.7 C
Três Lagoas
domingo, 10 de agosto, 2025

Maracanã será único estádio do mundo a sediar duas finais da Copa

17/05/2014 – Atualizado em 17/05/2014

Estádio do Maracanã foi totalmente reformado e tem capacidade para receber 78,8 mil torcedores

Por: MS Record

Repleta de paisagens naturais e com referências internacionalmente conhecidas como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, a cidade do Rio de Janeiro sediará sete partidas do Mundial de futebol, incluindo a final, marcada para 13 de julho.

Os jogos serão disputados no Estádio do Maracanã que foi totalmente reformado e tem capacidade para receber 78,8 mil torcedores. O Maracanã será o único estádio no mundo a sediar duas finais da Copa (1950 e 2014).

A prefeitura do Rio sugere aos torcedores o uso dos transportes públicos para a ida ao estádio e, em especial, o metrô. O Plano de Mobilidade do Rio segue o mesmo esquema usado na Copa das Confederações, com uma novidade – a inclusão dos ônibus que trafegam pelo corredor expresso BRT (sigla em inglês para ônibus de trânsito rápido) – que saem do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antonio Carlos Jobim e deixam o torcedor na estação de metrô Vicente de Carvalho, na zona norte. De lá, é preciso pegar o metrô até o Maracanã.

Durante esta semana, a Agência Brasil publica uma série de matérias com informações sobre mobilidade em todas as cidades-sede da Copa.

Foto: Divulgação Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS supera meta da OMS em aleitamento materno exclusivo e alerta para apoio coletivo às mães

SES destaca a importância da criação de ambientes que favoreçam a amamentação.

Exportações de MS totalizam US$ 6,3 bilhões no ano, puxadas por celulose, soja e carne bovina

O principal produto na pauta de exportações sul-mato-grossense até julho de 2025 foi a celulose, com crescimento de 53,3% em termo de valor e de 70,23% em termos de volume.

Polícia Científica participa de capacitação sobre inovações na perícia

A participação da PCiMS, por meio do IC, reforça a importância da integração com o MPMS, fortalecendo a troca de conhecimento técnico e a atuação conjunta em investigações criminais.