29.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 28 de julho, 2025

IFMS divulga nota à imprensa relacionada a exoneração

06/05/2014 – Atualizado em 06/05/2014

IFMS divulga nota à imprensa relacionada a exoneração de Reitor

Por: Redação/Assessoria

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) informa que o professor Marcus Aurélius Stier Serpe deixou o cargo de reitor pro tempore, conforme Portaria nº 378, do Ministério da Educação (MEC), publicada no Diário Oficial da União dessa segunda-feira, 05 de maio de 2014. De acordo com o MEC, o desligamento foi a pedido.

À frente do IFMS desde janeiro de 2009, Serpe foi o responsável por implantar os câmpus da instituição no Estado. Atualmente, o IFMS possui mais de sete mil estudantes matriculados em cursos técnicos de nível médio, educação a distância, graduação e especialização, e conta com 552 servidores efetivos.

A fim de dar continuidade à oferta de educação profissional e tecnológica em Mato Grosso do Sul, o MEC nomeou para o cargo de reitora pro tempore do IFMS, Maria Neusa de Lima Pereira, cedida do quadro de servidores do Instituto Federal de Roraima (IFRR) e à frente da Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Pará (IFPA) pelos últimos dois anos. A gestão temporária se estende até a realização do processo interno de escolha do reitor do IFMS.

A transição da reitoria do IFMS transcorre de forma tranquila, com o acompanhamento da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica/MEC.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas adota uso terapêutico da cana-de-açúcar para auxiliar pessoas com dependência química

Iniciativa do Centro POP aposta em alternativa natural e de baixo custo para reduzir danos e promover acolhimento A Prefeitura de Três Lagoas, por meio...

Homem bêbado agride companheira, ameaça neto e acaba preso com droga pela Força Tática

Suspeito foi flagrado com maconha no bolso e teria tentado enforcar criança durante surto.

Jovem que desapareceu em rio é encontrado morto após três dias em Água Clara

Rafael Nogueira, de 24 anos, escorregou de barranco e se afogou no Rio Verde, em Água Clara, onde corpo foi localizado no domingo pelos bombeiros.