21.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 20 de agosto, 2025

Padrasto é indiciado por morte de criança de dois anos após suposto espancamento

31/03/2014 – Atualizado em 31/03/2014

Suspeito é lutador de artes marciais, professor de academia e está foragido

Por: R7

O padrasto de uma criança de um ano e 11 meses, morta após um suposto espancamento na última quinta-feira (27), foi indiciado por homicídio pela delegada-chefe da 38ª DP (Vicente Pires), onde a ocorrência está registrada, Tânia Soares. O homem, identificado como Daryell Dickson Meneses Xavier, tem 25 anos e dava aula em duas academias.

A vítima, que complateria dois anos na próxima sexta-feira (4), deu entrada no Hospital Anchieta, em Taguatinga (DF), com traumatismo craniano e uma fissura no ânus . Durante os exames, os médicos desconfiaram de espancamento e abuso sexual e denunciaram o caso à polícia.

— Recebemos a informação somente na noite do dia 28, por volta das 19h, e começamos a apurar as causas desses ferimentos, porque o traumatismo poderia ter sido provocado por uma queda da própria altura ou por uma queda no balanço da escola, por exemplo.

Na ocasião, os familiares estiveram na DP e conversaram com a delegada. O padrasto, que é lutador de artes marciais e professor de academia, também prestou esclarecimentos, mas a polícia percebeu informações conflitantes no depoimento dele e avançou nas investigações.

Na manhã deste sábado (29), por volta das 8h, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) e os exames comprovaram que o traumatismo foi provocado por uma “ação contundente”.

— Com isso, descartamos a queda da própria altura porque o ferimento foi provocado por uma força extrema exercida sobre o crânio da criança, mas o padrasto insistiu em levantar outras hipóteses, dizendo que foi uma queda na escola ou até mesmo da cama em casa.

Diante dessa informação, os peritos estiveram na casa do suspeito e verificaram que havia indícios o suficiente para tê-lo como principal suspeito pela morte do bebê.

Essa desconfiança ganhou ainda mais força porque o padrasto não compareceu ao enterro da vítima, no fim da tarde deste domingo (30), nem deu mais notícias aos familiares.

— Ele saiu da delegacia com a intenção de não voltar mais. Agora, temos certeza de que ele realmente praticou esse delito.

A prisão temporária do suspeito foi decretada pela Justiça do Distrito Federal no próprio domingo, mas ele ainda não foi localizado. Agora, a polícia aguarda o laudo pericial para descobrir o que provocou a fissura anal.

— Não sabemos ainda se isso foi um abuso sexual. Não temos elementos ainda para dizer se essa fissura foi provocada por uma causa interna ou externa, mas a prisão temporária dele já foi decretada pelo homicídio.

Em depoimento, a mãe da vítima disse que o acusado estaria acima de qualquer suspeita, porque seria um excelente padrasto.

Para a família, não há nenhuma possibilidade de ele ter desferido um soco, por exemplo, que pudesse provocar a morte da criança.

— O que nos chama a atenção é que não existem lesões externas. Isso quer dizer que o traumatismo craniano foi provocado por algo que amortizou o golpe. Não deixou sinais visíveis, mas causou um grande estrago por dentro.

Daryell Dickson Meneses Xavier, tem 25 anos, está foragidoReprodução / Facebook

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jovem é preso após tentativa de furto e ameaça com faca em Três Lagoas

Um jovem de 20 anos foi preso na noite desta terça-feira (19) após ser surpreendido durante uma tentativa de furto em um barracão localizado...

Inep divulga resultado de recursos para atendimento especializado na PND

Mais de 1,1 milhão de candidatos estão inscritos na primeira edição da prova, que será aplicada em 26 de outubro

Amanda Nodari destaca inovação como motor do setor florestal em Três Lagoas

Especialista da Dexco ressalta a importância da conexão entre empresas e startups para o futuro da silvicultura brasileira O Evolution – Encontro de Inovações e...