24.7 C
Três Lagoas
sábado, 5 de julho, 2025

Projeto de cultura da Fibria encerra atividades com exposição de arte em praça

06/12/2013 – Atualizado em 06/12/2013

Em 2013 mais de 250 jovens participaram do projeto Arte no Bairro

Por: Assessoria

Com a participação de mais de 250 jovens, e a produção de cerca de 500 telas, o projeto Arte no Bairro, realizado pela Casa da Cultura, em parceria com a Fibria e Instituto Votorantim, encerrou as atividade de 2013 com a exposição dos trabalhos dos alunos na Praça Senador Ramez Tebet.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Fibria apoiou a iniciativa desenvolvida pela artista plástica Nilva Barrozo, que desenvolveu a técnica pioneira da pintura a óleo sobre placa de celulose e por meio de projetos sociais, fomenta a arte entre jovens e adultos.

Os alunos dos núcleos do Bairro Guanabara e JK expuseram telas que foram criadas desde o início do ano. “Aqui é possível ter uma ideia do conteúdo que os alunos recebem no projeto. Temos trabalhos nos estilos livre, Impressionismo, Portinari, Monet, Romero Brito entre outros”, explica a coordenadora do projeto Nilva Barrozo.

Durante a abertura da exposição, a prefeita Márcia Moura, agradeceu o apoio da Fibria no desenvolvimento de iniciativas que contemplam os jovens e a iniciação à arte e a diretora de cultura, Vickie Vituri, destacou a importância dessas iniciativas descentralizarem e chegarem até os bairros. “Nós trabalhamos para que as ações culturais cheguem a todo o município, mas a Nilva foi pioneira em levar a cultura para os bairros da cidade”, disse Vickie.

Segundo o diretor de sustentabilidade da Fibria, Carlos Alberto de Oliveira Roxo, por meio do projeto Arte no Bairro, pode-se descobrir outra utilidade da celulose. “Nós estamos acostumados produzir a celulose para a fabricação do papel, mas ao olhar esses trabalhos, ficamos maravilhados ao descobrir que a celulose pode ser transformada em arte”.

Em 2014 o projeto deve ser retomado com núcleos em outros bairros de Três Lagoas, que dará a oportunidade a outros jovens de conhecer e praticar a arte por meio da pintura a óleo sobre a placa de celulose.

Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Morre “Copeu”, figura icônica do bairro Bela Vista

Antônio Francisco Neto, conhecido como Copeu, faleceu nesta sexta-feira, onde presença marcante nos campos e nos corações da comunidade deixa legado de amizade e paixão pelo esporte.

Corpo de Juliana Marins será sepultado para preservação de provas

Família tinha optado pela cremação, que era desejo da publicitária A família da brasileira Juliana Marins, que morreu após cair em uma trilha do vulcão...

Jovem invade comércio, rouba com faca e foge em moto no Centro de Três Lagoas

Assalto ousado em Três Lagoas termina com perseguição popular, faca abandonada e fuga misteriosa, onde polícia já tem pistas sobre o suspeito.