26.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 12 de fevereiro, 2026

Em sua visita a Três Lagoas, Dilma deverá negociar alianças entre PT e PMDB

05/11/2013 – Atualizado em 05/11/2013

Os horários da chegada da autoridade máxima do Brasil não foi informada por sua assessoria por motivos de segurança

Por: Marco Campos e Correio do Estado

Durante sua visita ao município de Três Lagoas no próximo dia 02 de Dezembro, a presidente da República Dilma Rousseff – após cumprir sua agenda de compromissos para inaugurar e entregar 1.224 unidades habitacionais a população três-lagoense no Conjunto Residencial Novo Oeste – deverá se reunir com lideranças políticas do Estado para discutir uma possível aliança entre o PT e PMDB para as próximas eleições.

A intenção da autoridade é reproduzindo a dobradinha nacional, em seu vice-presidente da República, Michel Temer é o atual presidente nacional do PMDB.

Os dois partidos sempre foram tradicionais rivais em Mato Grosso do Sul e têm pré-candidatos definidos para concorrer à sucessão estadual. O PT está em pré-campanha com o senador Delcídio do Amaral. O PMDB definiu pela indicação do ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, para o desafio eleitoral de 2014.

Mesmo sendo rivais tradicionais e com pré-candidatos previamente definidos, algumas lideranças dos partidos não afastam a hipótese de superarem as diferenças políticas para unir forças em torno de um candidato a governador e apoio na campanha de Dilma. O governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), já declarou apoio a presidente Dilma.

Os horários da chegada da autoridade máxima do Brasil não foi informada por sua assessoria por motivos de segurança.

Ilustração

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Projeto de lei cria Cadastro Estadual de Condenados por Violência Doméstica em MS

Proposta em votação na Assembleia Legislativa prevê banco de dados com acesso restrito e gestão pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública

Trânsito terá mudanças para o CarnaTRÊS 2026 em Três Lagoas

Interdições começam já na fase de preparação do evento para garantir segurança e organização dos foliões

Mato Grosso do Sul registra 816 casos prováveis de dengue em 2026

Boletim da SES aponta 79 confirmações da doença e mais de mil casos prováveis de Chikungunya, não há óbitos registrados até o momento Mato Grosso...