05/11/2013 – Atualizado em 05/11/2013
Os horários da chegada da autoridade máxima do Brasil não foi informada por sua assessoria por motivos de segurança
Por: Marco Campos e Correio do Estado
Durante sua visita ao município de Três Lagoas no próximo dia 02 de Dezembro, a presidente da República Dilma Rousseff – após cumprir sua agenda de compromissos para inaugurar e entregar 1.224 unidades habitacionais a população três-lagoense no Conjunto Residencial Novo Oeste – deverá se reunir com lideranças políticas do Estado para discutir uma possível aliança entre o PT e PMDB para as próximas eleições.
A intenção da autoridade é reproduzindo a dobradinha nacional, em seu vice-presidente da República, Michel Temer é o atual presidente nacional do PMDB.
Os dois partidos sempre foram tradicionais rivais em Mato Grosso do Sul e têm pré-candidatos definidos para concorrer à sucessão estadual. O PT está em pré-campanha com o senador Delcídio do Amaral. O PMDB definiu pela indicação do ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, para o desafio eleitoral de 2014.
Mesmo sendo rivais tradicionais e com pré-candidatos previamente definidos, algumas lideranças dos partidos não afastam a hipótese de superarem as diferenças políticas para unir forças em torno de um candidato a governador e apoio na campanha de Dilma. O governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), já declarou apoio a presidente Dilma.
Os horários da chegada da autoridade máxima do Brasil não foi informada por sua assessoria por motivos de segurança.
