23.2 C
Três Lagoas
domingo, 22 de fevereiro, 2026

Ter colegas em busca de perder peso ajuda a emagrecer

Saúde – 20/02/2012 – 08:02

Quer emagrecer? Então, faça amigos com a mesma meta. Segundo um estudo americano, pessoas com excesso de peso tendem a eliminar mais quilos quando são apoiadas por quem se encontra em situação semelhante. Os dados são do jornal Daily Mail.

Os cientistas, liderados por Tricia Leahey, do Hospital Miriam, da Universidade Brown, investigaram os resultados do 2009 Shape Up Rhode Island, um concurso online de emagrecimento que durou 12 semanas. No total, 3330 participantes com sobrepeso ou obesidade (IMC maior que 31,2) integraram equipes com cinco a 11 membros cada.

Os voluntários que perderam mais peso (pelo menos 5% do peso inicial) tendiam a ser dos mesmos times. E aqueles que relataram níveis mais altos de interação com os colegas aumentaram suas chances de concretizar os objetivos em 20%.

“Sabemos que a obesidade pode ser socialmente contagiosa, mas agora sabemos que as redes sociais desempenham um papel importante na perda de peso também”, disse Tricia. “Nosso estudo sugere que colegas se influenciaram mutuamente, talvez por meio de prestação de contas, definindo expectativas de perda de peso e fornecendo estímulo e apoio.”

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul mantém segurança hídrica e abastecimento regular nos municípios operados pela Sanesul

Investimentos contínuos e planejamento técnico garantem fornecimento de água tratada em 68 cidades, mesmo diante de cenário nacional de preocupação com escassez

Mapeamento de Criativos de MS continua em 2026 e amplia cadastro de agentes da economia criativa

Iniciativa da Setesc busca fortalecer banco de dados estadual para subsidiar políticas públicas, investimentos e ações estratégicas no setor cultural

Divulgada lista de aprovados do Concurso Nacional Unificado, prazo para confirmar interesse começou neste sábado

Convocados devem manifestar interesse nas vagas imediatas até segunda-feira (23), pelo site da banca organizadora O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos...