03/09/2013 – Atualizado em 03/09/2013
Por: Correio do Estado
Peritos criminais de Paranaíba (MS), em conjunto com o delegado de Polícia Civil de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, investigadores e policiais militares ambientais realizaram a reconstituição do crime para esclarecer o assassinato do garimpeiro Delcimar Aparecido Lima, 41 anos, natural da cidade de Poxoréu (MT) que foi encontrado morto na manhã do último dia 30 de agosto, por funcionários de uma pedreira.
Os policiais realizaram a reconstituição na pedreira localizada na zona rural de Costa Rica, onde a vítima foi assassinada com golpes de faca e jogada em uma vala. O corpo estava coberto de pedra.
“Alguns pontos do crime não foram devidamente esclarecidos, por essa razão solicitamos a reconstituição no local, onde a vítima foi encontrada morta”, explicou o delegado de Costa Rica.
Os principais acusados do assassinato, Lucas Henrique Cabral da Silva, 18 anos – enteado da vítima – e Benedito Junior Teodoro de Oliveira “Zé Preto”, 21 anos, participaram da reconstituição do crime.
“A reconstituição é de suma importância, pois iremos tirar todas as dúvidas do que realmente aconteceu, e com essa perícia de reconstituição confeccionado o laudo da visualização, chegaremos próximo à realidade do que efetivamente ocorreu”, disse o delegado Cleverson Alves.
A reconstituição foi realizada pelos peritos criminais Robson Aparecido Queiroz Bernardes e Mônica Rodrigues Suminami.



