25.3 C
Três Lagoas
domingo, 6 de julho, 2025

Márcia Moura participa de evento comemorativo dos 10 anos do Procon

12/08/2013 – Atualizado em 12/08/2013

O órgão municipal de defesa do consumidor foi instituído pela Lei 1.857/2003

Evento foi marcado com palestra por representantes do órgão Estadual

Por: Assessoria

A prefeita Marcia Moura (PMDB) prestigiou evento comemorativo do Programa de Defesa e Proteção ao Consumidor de Três Lagoas (Procon/TL) que comemorou os 10 anos do órgão no município, na manhã desta segunda-feira (12), na unidade I do anfieatro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UMFS). O órgão, da Prefeitura de Três Lagoas, foi instituído pela Lei 1.857/2003, cuja autoria do projeto de Lei, foi do vereador da época, Waldomiro Aguirre.

O objetivo do Procon é assegurar que os direitos do consumidor sejam cumpridos desde que estejam de acordo com a legislação prevista no Código de Defesa do Consumidor, instituído em 11 de setembro de 1990, e orientar os fornecedores para que estejam de acordo com as leis de consumo.

Participou da solenidade o promotor de Justiça Jui Bueno Nogueira, o qual proferiu uma palestra aos presentes; o presidente da Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil de Três Lagoas, Luiz Henrique de Lima Gusmão; e o Superintendente do Procon do Estado de Mato Grosso do Sul, Alexandre Monteiro Rezende.

A assessora chefe do Procon, Lilian Campos, abriu o evento destacando a importância do órgão na cidade .“Este é um órgão que visa aplicar a legislação corretamente para defender os direitos do consumidor que é previsto por lei, e não adiantaria ter a lei se não houvesse um órgão para atender uma cidade que cresce constantemente”, ressaltou Lilian, que trabalha no órgão desde que foi instituído e neste ano assumiu cargo de chefia.

“O consumidor quer apenas preço justo, qualidade do produto e bom atendimento, e nestes 10 anos buscamos a qualidade na prestação de serviço ao consumidor”, disse Lilian.

“Eu acompanho o Procon de Três Lagoas que é muito proativo, colabora muito para o consumidor e é sem dúvida um elemento de desenvolvimento social. Fiquei muito feliz quando há pouco tempo soube que Três Lagoas está entre as 25 cidades do Estado que municipalizaram este órgão”, informou o advogado Luiz Henrique.

Em suas palavras, a prefeita Marcia Moura também destacou a importância e parabenizou a equipe do programa.“Parabenizo o trabalho que toda equipe do Procon vem desenvolvendo pois nós consumidores precisamos ter uma segurança, alguém que nos ampare e isto nós sabemos que o órgão está de portas abertas, sempre pronto a atender e nos orientar no que for necessário”, pontuou.

INÍCIO

O órgão começou funcionando nas instalações do antigo prédio da Biblioteca Municipal, e inicialmente era pouco procurado pela população três-lagoense. Ao longo desses 10 anos de Procon, houve um elevado crescimento nos atendimentos diários chegando a uma média de quase 500 atendimentos/mês.

Evento foi comemorado com palestra sobre os 10 anos do órgão em Três Lagoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capivara ferida na Lagoa Maior levanta temor de ataque de jacaré

Animal foi atendido por equipes ambientais; população é orientada a manter distância Uma capivara ferida foi avistada nesta sexta-feira (4) nas proximidades da pista de...

Imprudência no trânsito segue provocando acidentes em Três Lagoas

Motociclista fica ferida após ser atingida por carro na Avenida Aldair Rosa de Oliveira A imprudência e a desatenção continuam marcando o trânsito de Três...

MS será um dos primeiros estados do Brasil a universalizar rede de esgoto

Meta é alcançar 90% de cobertura até 2028; obras já beneficiam milhares de famílias no interior