28 C
Três Lagoas
quarta-feira, 18 de fevereiro, 2026

“Tempo de estacionamento em frente às farmácias deve ser respeitado”, orienta engenheiro de trânsito

18/07/2013 – Atualizado em 18/07/2013

Departamento de Trânsito orienta motoristas que deixem o pisca alerta ligado dos veículos se atentem ao tempo de tolerância.

Por: Cristiane Sagioratto

A reportagem da Rádio Caçula recebeu uma denúncia na manhã desta quinta-feira (18) em que um ouvinte reclamou em relação ao tempo de espera que o motorista pode permanecer com seu veículo estacionado em frente às farmácias em Três Lagoas.

De acordo com o engenheiro do Departamento de Trânsito, Flávio Milanez, mais de 90% das farmácias da cidade, principalmente as que estão localizadas na região central, possuem faixas específicas na cor amarela que mostra o tempo de tolerância que o motorista deve estacionar seu carro por no máximo 15 minutos em frente aos estabelecimentos farmacêuticos.

Milanez informou ainda que o comerciante que possui esse tipo de comércio, ou seja, do ramo farmacêutico deve solicitar junto ao Departamento de Trânsito a placa com o tempo máximo permitido especificado junto ao órgão.

Em relação às multas, que muitos motoristas treslagoenses reclamam, ele diz que qualquer motorista pode estacionar em frente a estabelecimentos farmacêuticos desde que deixem os pisca alerta dos veículos ligados e respeite o tempo de tolerância de 15 minutos.

“Os agentes de trânsito estão em constante atuação em nossa cidade. O motorista deve ficar atento quanto ao tempo estacionado em frente à farmácia bem como deixar o pisca alerta de seu carro ligado para que não seja surpreendido com uma multa”, orienta o engenheiro.

Questionado pela reportagem da Rádio Caçula aos altos índices de acidentes em frente às farmácias, se esses estabelecimentos tem responsabilidade pelos números, Milanez finaliza a entrevista e diz que falta consciência por parte dos motoristas em relação às faixas de sinalização, vias preferenciais e falta principalmente respeito aos motociclistas e pedestres.

“O que falta nos motoristas é consciência e respeito em relação às placas de trânsito e aos motociclistas e pedestres de nossa cidade”, afirma o engenheiro.

Mais de 90% das farmácias da cidade,localizadas na região central, possuem faixas específicas que mostra o tempo de tolerância que o motorista deve estacionar seu carro.Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS mantém segurança hídrica e abastecimento regular em cidades atendidas pela Sanesul

Companhia destaca investimentos contínuos e planejamento para garantir fornecimento de água tratada em 68 municípios. Em meio ao cenário nacional marcado por debates sobre insegurança...

Governo de MS regulamenta jornada de servidores da saúde em unidades com atendimento 24 horas

Decreto publicado nesta quarta-feira prevê carga de seis horas diárias ou escala de 12 por 36 para profissionais vinculados à Secretaria Estadual de Saúde O...

Casos de chikungunya crescem em Mato Grosso do Sul e chegam a média de 8 confirmações por dia

Boletim da Secretaria de Saúde aponta 367 casos confirmados nos primeiros 48 dias do ano, cidades do interior concentram maior incidência da doença Os casos...