Policial – 13/02/2012 – 09:02
A ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) apreendeu no sábado (11) por volta das 17hs, aproximadamente 700 gramas de droga no Jardim Novo Ipanema.
O trabalho de apreensão começou quando em ronda policial, duas pessoas foram abordadas em atitude suspeita enquanto trafegavam em uma moto Biz no Bairro Santa Terezinha.
Alcides José Batista e Luis Carlos dos Santos foram flagrados portando uma pequena quantidade da droga crack que estava em um maço de cigarros, no bolso da bermuda de Luis Carlos. Em interrogatório sobre a origem da droga, eles acabaram indicando o local de onde a droga estaria sendo trazida. Eles alegaram que eram usuários de crack.
Em diligência ao local indicado por Alcides e Luis, a ROTAI chegou até uma casa localizada na Rua Etelvino Custódio Queiros 887, no Jardim Novo Ipanema. Ao chegarem ao local indicado, a casa estava toda fechada sendo constatado que não havia ninguém em seu interior, a polícia então fez um monitoramento até o momento que Douglas dos Santos Almeida (19), conhecido como Dôdo, morador da casa chegou.
Os policiais da ROTAI fizeram o procedimento de abordagem do suspeito e em buscas pelos cômodos da casa encontraram a droga escondida em um fundo falso no guarda roupas de um dos quartos, consequentemente Douglas recebeu voz de prisão.
Foi encontrada substância esbranquiçada aparentando ser cocaína, bicarbonato de sódio (produto usado para mistura com a droga para produção de crack) e pequena quantidade de maconha. Num total aproximado de 700 gramas de droga.
Depois do flagrante, a polícia descobriu que Luis Carlos é tio de Alcides e de Douglas. Os três foram autuados em flagrante e encaminhados ao DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), para as providências cabíveis.
Segundo informações, a droga depois de misturada e comercializada, poderia render quase R$2.500,00.
Fonte: Celso Daniel / Celso Daniel