21.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 16 de janeiro, 2026

Alexandre Padilha suspeita que envolvidos na Máfia do Câncer prejudicaram pacientes

Geral – 08/05/2013 – 08:05

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, explicou em entrevista ao programa Bom Dia MS, que os envolvidos no suposto esquema de fraude em licitações e desvio de dinheiro do Sistema Único de Saúde (SUS) estão sendo investigados desde 2011. No entanto, a Polícia Federal recentemente revelou novas informações por meio de escutas telefônicas.

“É muito bom o que a Polícia Federal fez e com o sigilo que fez para que a gente possa identificar os envolvidos. O que me surpreendeu na escuta foi a recomendação de que não fosse administrada a dose certa de remédio para o paciente”, citou o ministro.

Com base nessas interceptações telefônica, a suspeita de Alexandre Padilha é de que o escândalo implicando o hospital do Câncer Alfredo Abrão e o Hospital Universitário (HU), em Campo Grande, tenha prejudicado a saúde dos pacientes que procuraram tratamento contra o câncer.

“A investigação começou no Ministério da Saúde, que contou com instrumentos da Controladoria-Geral da União e da Polícia Federal justamente para pegar aquelas pessoas que acham que podem nos enganar. Sou médico e não admito que um profissional da saúde engane os pacientes”, declarou Alexandre Padilha, alertando ainda que não irá permitir qualquer tipo de desperdício de recursos da saúde.

Ainda de acordo com o ministro, 30 dias é o prazo mínimo para que a força-tarefa criada para apurar as irregularidades tenha resultado.

Expansão

O ministro Alexandre Padilha anunciou que irá equipar o Hospital Regional Rosa Pedrossian, na Capital, além de hospitais de Dourados, Três Lagoas e Corumbá para expandir o tratamento contra o câncer. A iniciativa tem como objetivo reduzir o tempo de espera dos pacientes.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

‘Janeiro Roxo’ reforça importância do diagnóstico precoce e combate ao preconceito contra a hanseníase

Consultora em hanseníase da SES MS destacou as ações do Estado, além da capacitação de profissionais e necessidade de informação para quebrar estigmas da doença

Barbosinha destaca avanços em Três Lagoas e promete investimentos em infraestrutura e segurança

Em entrevista à Toninha Campos e Rafael Oliveira, governador em exercício de MS fala sobre obras, parcerias municipais e desafios do Estado

Polícia Militar recupera veículo com registro de busca e apreensão no Jardim Roriz

Automóvel foi localizado durante rondas ostensivas e apresentado na delegacia para providências legais A Polícia Militar recuperou, no final da manhã desta quinta-feira (15), um...