31.2 C
Três Lagoas
sábado, 10 de janeiro, 2026

Defesa Civil decreta estado de atenção em SP por baixa temperatura

Geral – 07/05/2013 – 15:05

A cidade de São Paulo está em estado de atenção para baixa temperatura na noite desta segunda-feira. A Secretaria Municipal de Segurança Urbana, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, informou que a sensação térmica na capital paulista é inferior a 13ºC.

A partir da decretação, os atendentes do telefone de emergência (199) da Defesa Civil avisam primeiramente a Central de Atendimento Permanente de Emergência (Cape) e, na sequência, aos respectivos Coordenadores Distritais de Defesa Civil (Coddecs). Assim, os agentes da Assistência Social, Guarda Civil Metropolitana (GCM), Saúde, Infraestrutura Urbana e Subprefeituras oferecem encaminhamento ou acolhimento para às pessoas em situação de risco.

Segundo a secretaria, caso haja algum chamado para remoção de moradores de rua para o 199, será encaminhado à Cape (nos telefones 11 3397-8850 e 11 3228-5554). O atendimento é de segunda a segunda, durante todo o dia. A GCM também pode ser acionada pelo 153.

A Defesa Civil recebe a previsão meteorológica do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) e, de acordo com o índice da temperatura, decreta os estados de criticidade. A ação faz parte do Plano de Contingência para Baixas Temperaturas, que dispõe sobre a atenção em caráter emergencial no âmbito da população em situação de rua no período de inverno.

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

‘Não compartilhem imagens do acidente’: Irmão de vítima pede respeito após tragédia na MS 240

Apelo foi feito após a circulação de vídeos e fotos da colisão que matou três trabalhadores de Três Lagoas na manhã desta sexta-feira, 09

Três Lagoas mantém liderança nas exportações de MS, segundo levantamento

Com quase 20% do total exportado pelo Estado, município se destaca pela força da indústria de celulose, consolidando posição estratégica na economia

Falece em Três Lagoas, aos 75 anos, mãe do padre Molina e do conselheiro tutelar Paulo Molina

Professora aposentada da Rede Estadual de Ensino, faleceu em casa nesta madrugada