27.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 27 de abril, 2026

YouTube pode lançar serviço pago nesta semana, revela jornal

Entretenimento – 06/05/2013 – 18:05

O Google pode lançar nesta semana um serviço de assinaturas pagas para alguns canais de vídeo do YouTube. Segundo o jornal Financial Times, a plataforma iniciaria com mais de 50 canais oferecendo planos de assinaturas mensais de US$ 1,99.

Até agora, a principal fonte de receita do serviço de vídeos do Google é a publicidade. Em março deste ano, o vice-presidente de parcerias de conteúdo do YouTube, Robert Kyncl, afirmou que um serviço de assinaturas era “extremamente importante” para a criação de “fluxos de receitas adicionais” para os criadores de conteúdo. Segundo o site The Verge, o Google já incluiu referências de código para um serviço pago em seu aplicativo do YopuTube para Android.

Um plano de assinaturas no YouTube permitiria, além do financiamento da produção de conteúdo inédito, a geração de receitas para a publicação de filmes e programas de TV antigos. O Google não comentou o assunto ao Financial Times, mas afirmou que a criação de uma plataforma de assinaturas “poderia trazer ainda mais conteúdo para o YouTube”.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS avança na transformação digital e participa de encontro nacional

Estado reforça protagonismo em tecnologia pública e discute inovação, segurança e serviços digitais em evento da ABEP-TIC

Intensificada ações de combate à chikungunya no estado

Medidas incluem abertura de leitos, vacinação piloto e reforço no combate ao mosquito diante do aumento de casos e pressão na rede de saúde

Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de fotografia

Capacitação para iniciantes ensina técnicas com celular e câmera, com vagas limitadas e prazo curto para inscrição