20.7 C
Três Lagoas
domingo, 11 de janeiro, 2026

Curso telepresencial trata do Direito Médico e da Saúde

Geral – 06/05/2013 – 16:05

Nos dias 13 e 15 de maio, a Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul (ESA/MS) oferece o Curso Direito Médico e da Saúde, direcionado a advogados, acadêmicos e profissionais ligados à área de medicina e saúde. Sob a coordenação da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), o treinamento será transmitido nas sedes da ESA/MS, nos municípios de Campo Grande, Aquidauana, Amambai, Corumbá, Costa Rica, Dourados, Iguatemi, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas, com início às 18 horas.

“Medicina e Direito: a atuação dos conselhos regionais de medicina” é o tema do primeiro encontro, que vai tratar da atividade fiscalizatória dos conselhos, das comissões obrigatórias, sindicância e processos e também abordará o julgamento ético. Já no segundo encontro, o tema a ser apresentado será “Bioética e Direito: a Medicina e as normas”, em que serão levantados os conceitos de bioética, os direitos dos pacientes e as limitações éticas e a inserção da Medicina no Direito. Em ambos os dias, o treinamento será ministrado pelos advogados e professores, Camila Kitazawa Cortez e Osvaldo Pires G. Simonelli.

O curso tem carga horária de 4 horas. O investimento é de 40 reais. As inscrições podem ser feitas no site da ESA/MS (www.esams.org.br) ou pelo e-mail: [email protected]. Novos advogados e advogados idosos têm desconto de 20% no valor. Todos os advogados inscritos têm 10% do valor pago revertido para o Programa Anuidade Zero, em que o advogado obtém bonificação para ser utilizada no pagamento da anuidade na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS). Mais informações pelo telefone 67 3342 4000.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

‘Não compartilhem imagens do acidente’: Irmão de vítima pede respeito após tragédia na MS 240

Apelo foi feito após a circulação de vídeos e fotos da colisão que matou três trabalhadores de Três Lagoas na manhã desta sexta-feira, 09

Três Lagoas mantém liderança nas exportações de MS, segundo levantamento

Com quase 20% do total exportado pelo Estado, município se destaca pela força da indústria de celulose, consolidando posição estratégica na economia

Falece em Três Lagoas, aos 75 anos, mãe do padre Molina e do conselheiro tutelar Paulo Molina

Professora aposentada da Rede Estadual de Ensino, faleceu em casa nesta madrugada