22 C
Três Lagoas
terça-feira, 9 de dezembro, 2025

Furar sinal de trânsito é uma das infrações mais frequentes

Geral – 29/04/2013 – 16:04

Levantamento do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) mostra que uma das infrações mais cometidas no trânsito de Campo Grande é avançar o sinal vermelho ou não respeitar a parada obrigatória. No relatório de fevereiro deste ano, 2.203 pessoas foram multadas ao avançar o sinal.

Esse tipo de infração só perde para os motoristas que transitam em velocidade superior a máxima permitida em até 20%. Um dos locais mais críticos, como resultado dessas infrações, conforme o Detran, é a região central, que no último dado registrou 220 acidentes.

Exemplo de acidentes causado por imprudência na Capital é o que não falta, hoje de manhã, um Corsa tombou ao colidir com um Ford Ka no cruzamento da avenida Mato Grosso com a rua Rio Grande do Sul, no Jardim dos Estados. O cruzamento é bem sinalizado e tudo indica que um dos condutores furou o sinal.

Apesar do susto, o acidente não foi não grave. O condutor do Corsa sofreu ferimentos leves e teve que ser levado para o ProntoMed, na Santa Casa.O motorista do Ka permaneceu no local do acidente, mas não quis comentar sobre o caso com a imprensa.

No último dia 10, o guarda municipal Cristiano Gomes Del Piccharia, de 27 anos, morreu ao ser atropelado por um condutor que não respeitou a sinalização na rua Doutor Werneck, no bairro Doutor Albuquerque.

Avançar sinal vermelho e outro tipo de sinalização, de acordo com a Ciptran (Companhia Independente de Polícia de Trânsito) causou no ano passado a morte de 14 pessoas em Campo Grande.

Fonte: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Copa Osmar Dutra de Futebol Society inicia neste domingo em Três Lagoas

Competição chega à 10ª edição com premiação em dinheiro e entrega de bola oficial para todas as equipes inscritas.

Militar fica ferido após colisão com carro estacionado e acaba autuado por embriaguez ao volante

Cabo do Exército sofreu escoriações, recusou atendimento inicial e só depois pediu socorro, onde ele também negou o teste do bafômetro.

Confraternização dos Arquitetos de Três Lagoas reúne criatividade, elegância e boas energias

Na última sexta-feira, dia 5, o Taj Hotel foi palco da aguardada Confraternização dos Arquitetos de Três Lagoas, promovida pelo Espaço Decor Móveis, dos...