23 C
Três Lagoas
domingo, 22 de fevereiro, 2026

Ângelo Guerreiro afirma ser pré candidato a Deputado Estadual

Política – 24/04/2013 – 15:04

Mesmo filiado ao partido que apóia a atual administração o ex vereador diz que em nenhum momento deixou de ser oposição.

Infidelidade partidária, oposição, partido de base, filiação e desfiliação, esses foram alguns dos assuntos que o ex vereador Ângelo Guerreiro em entrevista inédita a rádio Caçula na sua apresentação oficial ao PSDB partido que agora é filiado, fará parte da executiva estadual e já participará no próximo sábado (27) da convenção do partido em Campo Grande.

 Guerreiro, como é popularmente conhecido, nas eleições passadas agregou mais de 45% dos votos validos estando como oposição da base atual. Em sua trajetória política por diversos momentos carregou a bandeira oposicionista, e até o momento não tem sido diferente. Filiado ao PSD (Partido Social Democrático) até março desse ano o ex vereador sempre demonstrou sua posição contra o PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) atual poder executivo de Três Lagoas.

Contudo em 15 de abril de 2013 Guerreiro se torna membro certificado do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira)e respaldado por toda burocracia partidária. E em entrevista afirma que passará a fazer parte da executiva do partido em âmbito estadual.

 Porém os tucanos possuem um acordo de parceria política com o PMDB, apoiaram a candidatura da atual prefeita e firmaram parcerias dentro da administração.

A presidenta do PSDB Fátima Montanha em entrevista a Rádio Caçula antes mesmo da filiação de Guerreiro ser confirmada a 10 dias atrás, quando foi questionada em relação a possibilidade do ex vereador ser o candidato do partido a deputado estadual afirmou a possibilidade e disse “seria utopia da minha parte dizer que não existe essa possibilidade, Ângelo é um nome de peso” Na reunião oficial de trabalho dos tucanos que ocorreu na noite de ontem (23) Fátima reafirmou as mudanças que certamente o partido passará com o ingresso de um  nome que espontaneamente carrega no mínimo 15 mil votos.

Mas mesmo após se unir ao PSDB, partido parceiro do PMDB, Guerreiro afirma que continua sendo oposição, “eu não era oposição, eu continuo sendo oposição, independente do PSDB ter apoiado no ultimo pleito, eu respeito, mas cada eleição é uma eleição. Todos os partidos tem o seu espaço na administração, então se o PSDB cumpriu com as suas metas com a atual administração na eleição passada, da mesma forma a administração tem que cumprir os seus compromissos com o partido que colaborou com a sua vitória” E finalizou dizendo “em nenhum momento, para alegrar qualquer pessoa eu vou dizer que sou base, eu não sou base quero deixar isso bem claro, eu e todo o grupo que esta chegando comigo. E 2014 é um outro processo eleitoral”.

O ex vereador afirmou ainda que é sim um pré candidato ao cargo de deputado estadual, mas que em momento algum veio para atrapalhar ou tirar cargo de ninguém dentro da administração pública.

 

Fonte: Redação / Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Avanço da inteligência artificial acende alerta sobre autonomia e pensamento crítico

Especialistas discutem impactos cognitivos, éticos e sociais do uso crescente de algoritmos na tomada de decisões

Projeto propõe aumento de pena para crime de maus-tratos cometidos em instituições de ensino

Proposta em análise na Câmara prevê punição maior quando violência ocorrer no ambiente escolar, com foco na proteção de crianças e adolescentes

Receita libera consulta a lote da malha fina de fevereiro com R$ 578,9 milhões em restituições

pagamento será realizado no dia 27 de fevereiro, cerca de 205 mil contribuintes irá verificar se há recebimento Cerca de 205 mil contribuintes que...