23.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro, 2025

Comitê organizador da Copa 2014 vistoria local em Campo Grande

Misto – 06/02/2012 – 21:02

João Caetano avaliou instalações de centro de convivência do idoso, que já recebeu Venezuela em 2009. Projeto prevê expansão de 2 mil m² 

Um representante do comitê organizador da Copa do Mundo inspecionou as instalações do Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza, em Campo Grande, na tarde desta segunda-feira. O local poderá abrigar uma das 31 seleções estrangeiras que vão disputar o mundial no Brasil em 2014.

Acompanhado de autoridades locais, João Caetano avaliou as condições do campo, a infraestrutura das instalações e quesitos de mobilidade urbana, como proximidade de hotéis, hospitais e aeroporto. Por normas da organização da Copa do Mundo, o representante não falou com a imprensa.

saiba mais

‘Ver índios na Copa 2014 é desafio do Brasil’, diz Aldo Rebelo em Cuiabá Veja o caminho brasileiro até a final da Copa do Mundo de 2014 Segundo o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte, Carlos Alberto de Assis, caso as instalações do Vovó Ziza sejam aprovados na vistoria técnica, a unidade fará parte de uma lista de 90 centros disponíveis em todo o país. As seleções que conquistarem vaga na Copa do Mundo terão autonomia para escolher, com base na lista de aprovados, a sede mais adequada às suas necessidades.

Em outubro de 2009, o Vovó Ziza serviu de hospedagem à seleção da Venezuela, que enfrentou a seleção brasileira pela última rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2012.

Se os organizadores do mundial derem aval para o centro de convivência, a prefeitura de Campo Grande deverá divulgar suas potencialidades para países que têm identificação com a cidade, como os vizinhos Paraguai e Bolívia, além de Japão e Líbano, que contam com numerosas colônias de descendentes.

  • Nossa infraestrutura foi muito elogiada pelos venezuelanos em 2009. Para a Copa, apresentamos um projeto para expandir a área construída em 2 mil metros quadrados. Serão novos vestiários, salas do departamento médico, centro de imprensa e melhorias no gramado, que já é de boa qualidade – disse Assis.

Outro fator que credencia Campo Grande é o clima, semelhante ao de Cuiabá, uma das sedes da competição. Carlos Alberto de Assis informou que não há previsão para que o comitê da Copa do Mundo de 2014 feche a lista de sedes aprovadas, mas ele acredita que em até dois meses os trabalhos sejam concluídos.

Fonte: Hélder Rafael

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inocência recebe ações integradas para fortalecer saúde mental e atenção às populações vulneráveis

Iniciativa do programa MS Estado Saudável intensifica qualificação profissional, reorganização da rede de saúde e cuidado humanizado no município O município de Inocência recebeu, nos...

Polícia Civil recupera motocicleta roubada e identifica suspeito em Três Lagoas

Veículo foi localizado no Centro da cidade após investigações da SIG com apoio do Núcleo Regional de Inteligência A Polícia Civil de Três Lagoas recuperou,...

REFIS 2025 entra na última semana com até 80% de desconto em multas e juros

Emerson Barbosa, diretor de Tributação destaca oportunidade para regularização de dívidas durante entrevista à Caçula FM nesta terça-feira, 16.