21.5 C
Três Lagoas
sábado, 2 de agosto, 2025

Conselho cassa médico acusado de mutilar mais de 100 mulheres

Saúde – 20/03/2013 – 14:03

O médico Alexsanro de Souza foi cassado pelo Tribunal Superior de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina (CFM) acusado de mutilar mais de 100 mulheres em cirurgias plásticas malsucedidas em pacientes de cidades do sul de Mato Grosso do Sul.

O profissional havia sido cassado em março do ano passado, mas por conta de uma liminar estava exercendo a medicina. Com a decisão, o médico não poderá mais trabalhar.

Mesmo sendo cirurgião geral, Alexsandro realizava cirurgias, inclusive sendo acusado pela morte de uma jovem de 24 anos após uma lipoaspiração em junho de 2008,em Fátima do Sul (MS).

Conforme o edital de punição disciplinar publicado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM), o médico infringiu os artigos 29, 44, 56, 69, 131 ,135 e 142 do Código de Ética Médica – “Comete delito ético o médico que participa de cirurgia de grande porte sem auxiliar médico, além de não ter capacitação técnica para conduzir cirurgias plásticas; médico que, ao mesmo tempo, foi imperito, imprudente e negligente. Prestígio e bom conceito da profissão ignorados. Pena compatível com a gravidade do que foi apurado”.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Coragem é o primeiro passo”, afirma Evalda Reis em campanha do Agosto Lilás

Com apoio da Procuradoria da Mulher, Câmara promove campanha com foco em educação, prevenção e escuta ativa das vítimas

Indivíduo é preso em flagrante após perseguir e ameaçar ex-companheira

Após mais de 95 ligações em um único dia, agressor foi localizado pela Polícia Civil dentro de supermercado e segue sob custódia

Homem sofre parada cardíca e morre em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros

Vítima de câncer pulmonar foi levada por familiares em busca de socorro, mas não resistiu apesar das tentativas de reanimação