24.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro, 2025

Conselho cassa médico acusado de mutilar mais de 100 mulheres

Saúde – 20/03/2013 – 14:03

O médico Alexsanro de Souza foi cassado pelo Tribunal Superior de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina (CFM) acusado de mutilar mais de 100 mulheres em cirurgias plásticas malsucedidas em pacientes de cidades do sul de Mato Grosso do Sul.

O profissional havia sido cassado em março do ano passado, mas por conta de uma liminar estava exercendo a medicina. Com a decisão, o médico não poderá mais trabalhar.

Mesmo sendo cirurgião geral, Alexsandro realizava cirurgias, inclusive sendo acusado pela morte de uma jovem de 24 anos após uma lipoaspiração em junho de 2008,em Fátima do Sul (MS).

Conforme o edital de punição disciplinar publicado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM), o médico infringiu os artigos 29, 44, 56, 69, 131 ,135 e 142 do Código de Ética Médica – “Comete delito ético o médico que participa de cirurgia de grande porte sem auxiliar médico, além de não ter capacitação técnica para conduzir cirurgias plásticas; médico que, ao mesmo tempo, foi imperito, imprudente e negligente. Prestígio e bom conceito da profissão ignorados. Pena compatível com a gravidade do que foi apurado”.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Tragédia na BR 158 deixa dois mortos e três crianças feridas em Três Lagoas

Colisão violenta foi registrada entre carro e motocicleta no anel viário Samir Thomé e mobilizou as equipes de resgate e será investigada pela Polícia Civil.

Inscrições para processo seletivo da Educação seguem até à próxima segunda em Três Lagoas

Seleção prevê contratação temporária de profissionais de níveis médio e superior e provas estão marcadas para janeiro de 2026 A Prefeitura Municipal de Três Lagoas...

Prazo para solicitar isenção do IPTU 2026 segue aberto em Três Lagoas

Benefício pode ser solicitado por aposentados, pensionistas e pessoas com doenças graves, conforme critérios previstos em lei municipal A Secretaria Municipal de Finanças, Receita e...