Internacional – 19/03/2013 – 18:03
Uma lei aprovada no município de Santa Mary, estado de Maryland, nos Estados Unidos, proíbe abraços nas escolas.
A lei, que vale desde segunda-feira (18), vale para adultos em relação às crianças, mesmo entre pais e filhos.
A presidente da associação de pais e mestres do município, Trisha Post, explicou ao site da emissora norte-americana ABC que a ideia de alguém abraçar os filhos no escorregador não agrada a alguns pais.
Segundo ela, a associação e o sistema de ensino vêm discutindo formas de manter as crianças mais novas em segurança.
A proibição do abraço é uma das medidas tomadas para controlar o contato de visitantes com crianças, uma vez que familiares vão as escolas para entregar lanches ou cumprimentar aniversariantes. No entanto, eles acabam se misturando e interagindo com muitas crianças, segundo Post.
Outra proposta, aliás, é banir visitas de parentes, pois estas oferecem abraços a crianças que não sejam suas próprias, de acordo com a associação.
Fonte: Portal R7


