Esporte – 26/02/2013 – 15:02
O jogo com portões fechados contra o Millonarios, na quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, pela segunda rodada do Grupo 5 da Taça Libertadores, fará o Corinthians perder cerca de R$ 2 milhões em arrecadação bruta.
Dessa forma, o clube deixará de ganhar aproximadamente R$ 6 milhões na primeira fase da competição, como informou Lúcio Blanco, diretor de arrecadação do time alvinegro, em entrevista para a rádio Jovem Pan.
De acordo com Blanco, o Corinthians já havia vendido aproximadamente 27 mil ingressos para cada um dos três jogos em casa na primeira fase.
Ainda segundo o diretor, o contato sobre a devolução do dinheiro dos torcedores que já haviam comprado os ingressos para a partida desta quarta deve ser feito por meio do site www.fieltorcedor.com.br.
Torcedores do Corinthians estão presos acusados da morte de jovem de 14 anos torcedor do San José, em Oruro, Bolívia; juiz boliviano decreta prisão preventiva Leia mais
Blanco admitiu que “é um processo um pouco mais lento, mas a gente vai procurar fazer o melhor” para atender os torcedores. O Corinthians já admite uma possível lentidão em seu sistema para fazer a devolução do dinheiro.
O clube comunicou nesta terça-feira que a Conmebol negou o recurso apresentado pelo clube na última sexta-feira sobre a punição aplicada pela entidade que comanda o futebol sul-americano. Assim, a equipe alvinegra terá que disputar os jogos como mandante na primeira fase com os portões fechados.
A Conmebol anunciou a punição na noite da última quinta-feira após a morte do boliviano Kevin Espada, 14, durante o jogo entre San José x Corinthians, realizado em Oruro. Kevin Espada foi atingido por um sinalizador arremessado pela torcida corintiana.
Fonte: Folha de São Paulo