27.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de setembro, 2025

Conmebol decreta um minuto de silêncio nos jogos da Libertadores

Esporte – 26/02/2013 – 10:02

Em homenagem a Kevin Douglas Beltrán Espada, morto na última quarta-feira após ser atingido por um sinalizador, no jogo entre San José e Corinthians, pela Copa Libertadores da América, a Conmebol divulgou na madrugada desta terça-feira que todos os jogos da competição continental desta semana vão ter um minuto de silêncio.

A entidade máxima do futebol sul-americano também aproveitou para lamentar a morte do jovem de 14 anos e também garantir que vai fazer todos os esforços para “acabar com a violência nos estádios de futebol”. O primeiro jogo com a homenagem está marcado para esta terça, às 19h30 (de Brasília), entre Peñarol e Vélez.

Leia o comunicado oficial da Conmebol:

A Confederação Sul-Americana de Futebol comunica às Associações Nacionais que, em todos os jogos desta semana, válidos pela Copa Bridgestone Libertadores da América, se respeitará um minuto de silêncio, em homenagem ao jovem KEVIN DOUGLAS BELTRÁN ESPADA, jovem vida tirada na partida entre os clubes San José e Corinthians, no Estádio Jesús Bermudez, na cidade de Oruro, no último dia 20 de fevereiro.

O futebol sul-americano lamenta profundamente que feitos desta natureza ainda atrapalham os propósitos do esporte, como um elemento de distração popular e de respeito mútuo.

A CONMEBOL e os seus membros não vão poupar nenhum esforço na busca pela erradicação da violência nos estádios do nosso continente.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jovem de 23 anos está desaparecido; família pede informações

A família relata que o jovem vinha apresentando sinais de possível instabilidade emocional A família de Marco Antônio, 23 anos, natural de Inocência (MS) e...

Toffoli dá 10 dias para Câmara explicar tramitação de PEC que limita investigações contra parlamentares

Ministro do STF analisa dois pedidos para suspender proposta que já foi aprovada em 1º turno na Câmara dos Deputados

Três Lagoas terá veículo adaptado e reforço em CER para pessoas com TEA

Recursos vão reforçar rede de atendimento em 4 municípios e ampliar a assistência a crianças e adultos Na semana do Dia Nacional da Pessoa com...