31.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 20 de janeiro, 2026

SETURC abre inscrições para matrícula e rematrículas dos projetos culturais nesta quarta (21)

Inscrições seguem até 30 de janeiro e devem ser feitas presencialmente

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SETURC), inicia nesta quarta-feira, 21 de janeiro, o período de rematrículas e novas matrículas dos projetos culturais oferecidos pelo município. O prazo para inscrição segue até o dia 30 de janeiro de 2026.

As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma presencial, na sede da SETURC, localizada na Avenida Rosário Congro, nº 560, no Centro, no prédio da antiga Estação Ferroviária, região conhecida como área da NOB. As vagas são limitadas e serão preenchidas conforme a ordem de chegada.

Para efetivar a matrícula ou rematrícula, é necessário apresentar cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, foto 3×4 e comprovante de escolaridade. No caso de alunos menores de idade, também será exigido o documento do responsável legal.

Cada aluno poderá se inscrever em até duas modalidades, sendo vedada apenas a combinação de dois instrumentos musicais.

Modalidades ofertadas

As aulas serão realizadas nos períodos matutino, vespertino e noturno, conforme a modalidade, respeitando a idade mínima exigida:

  • Canto Coral
    Matutino e vespertino: a partir de 8 anos
    Noturno: a partir de 16 anos
  • Teclado, Acordeon e Violão
    Matutino e vespertino: a partir de 10 anos
  • Violino
    Matutino, vespertino e noturno: a partir de 10 anos
  • Viola Erudita e Violoncelo
    Matutino, vespertino e noturno: a partir de 12 anos
  • Contrabaixo Acústico
    Matutino, vespertino e noturno: a partir de 18 anos
  • Ukulelê
    Matutino e vespertino: a partir de 8 anos
  • Teatro
    Matutino e vespertino: de 12 a 15 anos
    Noturno: a partir de 16 anos
  • Pintura
    Matutino e vespertino: a partir de 10 anos
    Noturno: a partir de 18 anos
  • Desenho Artístico
    Matutino e vespertino: a partir de 8 anos
  • Fotografia
    Noturno: a partir de 14 anos
  • Ballet
    Matutino e vespertino: a partir de 5 anos
  • Jazz
    Matutino e vespertino: a partir de 7 anos

A SETURC destaca que os projetos culturais têm como objetivo democratizar o acesso à arte, incentivar novos talentos e fortalecer a identidade cultural do município, atendendo crianças, jovens e adultos. A orientação é que os interessados procurem a Diretoria de Cultura o quanto antes, devido à quantidade limitada de vagas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Trabalhador morre após cair do telhado de supermercado no bairro Santos Dumont em Três Lagoas

Marcos Cézar Freitas da Silva, de 69 anos, sofreu uma queda de mais de cinco metros durante um trabalho de manutenção e não resistiu

Procissão e quermesse marcam o encerramento da Festa de São Sebastião nesta terça-feira

Programação termina hoje (20) no Jardim das Oliveiras com caminhada de fé, Missa solene às 19h e quermesse após a celebração A Comunidade São Sebastião,...

Fé, amizade e paixão por Fuscas: Clube dos “Fusqueiros” de Três Lagoas percorre mais de 800 km até Aparecida (SP)

Viagem planejada há um ano reuniu integrantes e famílias em momentos de devoção, confraternização e exposição de veículos no Santuário Nacional