28.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 8 de janeiro, 2026

Estudante de medicina é presa com 134 medicamentos emagrecedores do Paraguai

Jovem alegou que faria o transporte para levantar dinheiro e quitar mensalidades atrasadas da faculdade

Uma estudante de medicina, de 20 anos, foi presa em flagrante neste sábado ao ser flagrada transportando 134 medicamentos emagrecedores trazidos do Paraguai. A abordagem ocorreu durante fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-267, em Maracaju, a 159 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, a jovem viajava como passageira em uma van de transporte coletivo que fazia o itinerário Ponta Porã–Campo Grande. Durante a entrevista, ela demonstrou nervosismo, o que levou os policiais a vistoriarem a bagagem vinculada ao seu ticket.

Dentro da mala, foram encontrados medicamentos rotulados como tirzepatida 15 mg, com diferentes nomes comerciais, além de duas ampolas de GHK-CU, substância utilizada em tratamentos estéticos. Um aparelho celular também foi apreendido.

Segundo a PRF, os produtos são considerados, em tese, de comercialização proibida no Brasil, conforme normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Diante disso, a ocorrência foi enquadrada como crime de contrabando.

A estudante foi encaminhada, juntamente com os medicamentos apreendidos, à Polícia Federal em Dourados. O veículo de transporte foi liberado, já que não apresentava irregularidades.

No local da abordagem, a jovem informou aos policiais que receberia R$ 100 por cada caixa transportada e que a entrega seria feita em um atacadista de Campo Grande. Em depoimento, afirmou estudar medicina em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e relatou que aceitou a proposta para conseguir pagar a rematrícula e mensalidades em atraso do curso.

O Ministério Público Federal (MPF) se manifestou pela homologação da prisão em flagrante e pela concessão de liberdade provisória mediante fiança, com aplicação de medidas cautelares, como comparecimento periódico à Justiça e comunicação prévia em caso de ausência da comarca.

Com informações Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Termina hoje prazo para pagar IPVA com 15% de desconto em Mato Grosso do Sul

Contribuintes que quitarem o imposto à vista nesta quinta-feira garantem abatimento; parcelamento começa no fim de janeiro Termina nesta quinta-feira (8) o prazo para o...

Ministério Público abre inscrições para estágio e residência com bolsas de até R$ 2 mil

Processo seletivo oferece vagas para estudantes do ensino médio, graduação e profissionais recém-formados inscrições seguem até 9 de fevereiro O Ministério Público do Estado de...

Vacina da dengue do Butantan começa a ser aplicada pelo SUS a partir do dia 17

Imunização em dose única será destinada à população de 15 a 59 anos em cidades-piloto de três estados O Sistema Único de Saúde (SUS) iniciará,...