22 C
Três Lagoas
terça-feira, 3 de fevereiro, 2026

Estudantes com Fies em atraso já podem renegociar dívidas com a Caixa

Renegociação vale para contratos firmados a partir de 2018 com mais de 90 dias de atraso; prazo de adesão segue até dezembro de 2026.

A Caixa Econômica Federal iniciou, nesta segunda-feira (3), o período de renegociação para contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) firmados a partir de 2018. A medida, autorizada pela Resolução MEC nº 64/2025, permite que estudantes com mais de 90 dias de inadimplência regularizem suas dívidas até 31 de dezembro de 2026.

Podem participar da iniciativa os beneficiários do Novo Fies que, em 31 de julho de 2025, já estavam na fase de amortização do financiamento. Entre as condições oferecidas estão o parcelamento em até 180 meses, desconto total de juros e multas por atraso, além de valor mínimo da parcela de R$ 200, exceto nos casos em que o saldo devedor seja inferior.

Outra vantagem é a possibilidade de exclusão dos valores de coparticipação com as instituições de ensino superior (IES), que devem ser negociados diretamente com cada faculdade.

Os estudantes com contratos que possuem fiador precisam comparecer a uma agência da Caixa levando RG e CPF (também do cônjuge, se casado), comprovante de endereço e comprovante de renda do fiador.

A adesão também pode ser feita de forma digital, por meio do aplicativo FIES CAIXA ou pelo portal SIFES, na opção “Contrato FIES > Renegociação Novo FIES”. O serviço está disponível em dias úteis, das 9h às 19h, e o aplicativo pode ser baixado gratuitamente para dispositivos Android e iOS.

Com informações Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Som alto na madrugada termina em apreensão e suspeito preso no Vila Nova

Equipe da Força Tática flagrou veículo com volume excessivo após denúncia de moradores

Contrato da Rota da Celulose é assinado e prevê R$ 10,1 bilhões em investimentos em rodovias de MS

Concessão de 30 anos vai modernizar 870 quilômetros, ampliar a segurança viária e melhorar o escoamento da produção no Estado

“Se Bolsonaro me imputar essa missão, não tem como dizer não”, afirma Pollon sobre vaga ao Senado

Pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, o deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) afirmou, em entrevista, que pode reavaliar sua pré-candidatura ao Senado...