26.1 C
Três Lagoas
domingo, 28 de dezembro, 2025

Com doença rara, mulher que não parava de crescer morre nos EUA

Internacional – 15/01/2013 – 15:01

Uma americana que não parava de crescer morreu na segunda-feira aos 34 anos. Tanya Angus passou os últimos 12 anos tentando encontrar a cura para a síndrome que a fez chegar aos 2,11 m de altura e mais de 180 kg. Segundo o jornal britânico Daily Mail, ela sofria de uma das formas mais graves de gigantismo.

Até os 21 anos de idade, a americana levava uma vida normal, tinha pouco mais de 1,70 m de altura e pesava 59 kg. Tanya tinha namorado, gostava de sair para dançar com os amigos e andar à cavalo. Mas seu destino mudou quando foi diagnosticada a acromegalia, como também é conhecida a síndrome que provoca a produção em excesso do hormônio do crescimento. Um tumor na glândula pituitária estimulava a produção hormonal.

Ela não conseguia mais caminhar normalmente e passou a usar uma cadeira de rodas. Segundo a família, Tanya nunca desistiu de encontrar a cura para a sua condição e, no ano passado, chegou a acreditar que estava começando a se recuperar, já que os níveis de hormônio no sangue haviam se estabilizado.

No entanto, a boa notícia durou pouco. Acredita-se que a pressão sobre seu corpo, após 12 anos crescendo sem parar, tenha motivado a parada cardíaca e o ataque isquêmico que levaram à morte. 

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Padre Cláudio une fé, vida e esperança nas festas de fim de ano

Sacerdote completa 15 anos de ordenação e 45 de vida em clima de gratidão As festas de fim de ano em Três Lagoas ganharam um...

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...