26.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 16 de outubro, 2025

Frente fria avança e muda o tempo em Três Lagoas neste sábado

Cemtec-MS prevê aumento de nebulosidade, possibilidade de chuvas e queda acentuada de temperaturas nos próximos dias

O tempo deve mudar em Três Lagoas e em várias regiões de Mato Grosso do Sul a partir deste sábado, 23. De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec-MS), o avanço de uma frente fria aliado ao transporte de calor e umidade favorece o aumento da nebulosidade e a possibilidade de chuvas, que podem vir acompanhadas de tempestades isoladas, raios e rajadas de vento.

A formação de instabilidades será mais intensa no sudoeste, sul e sudeste do estado, enquanto a metade norte terá baixa probabilidade de chuva, registrando apenas aumento de nuvens e pancadas isoladas. Apesar da chegada da frente fria, neste sábado ainda serão registradas temperaturas elevadas em diversas áreas, com máximas que podem variar de 31°C a 38°C.

A virada no clima acontece entre domingo e segunda-feira, quando está prevista uma queda acentuada nos termômetros, principalmente no sul do estado, onde as mínimas podem chegar a 7°C ou até abaixo disso em alguns pontos.

O Cemtec-MS alerta para atenção redobrada, já que a combinação de instabilidade e rajadas de vento pode trazer transtornos localizados, além de um choque térmico nos próximos dias devido à queda brusca das temperaturas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Coronel David solicita inspeção e substituição da ponte que liga Terenos a Dois Irmãos do Buriti

Ele solicita a elaboração de um estudo de viabilidade e custos para a substituição integral da ponte atual por uma nova estrutura de concreto O...

Brasil registra melhora na média de Desenvolvimento Sustentável

Índice sobe para 49,9 pontos, mas desigualdade territorial e concentração de problemas em Norte e Nordeste preocupam

Operação Focus reforça combate a queimadas ilegais em Mato Grosso do Sul

Ação conjunta da PMA e Imasul já aplicou R$ 34 milhões em multas por queimadas ilegais