35.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 19 de agosto, 2025

Instabilidade no clima pode marcar a terça-feira em Três Lagoas

Avanço de frente fria pode provocar chuvas intensas, rajadas de vento de até 60 km/h e queda nas temperaturas, alerta o Cemtec/MS

O clima em Três Lagoas deve sofrer mudanças significativas nesta terça-feira (19), de acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec/MS). A previsão aponta para sol com aumento de nebulosidade, possibilidade de pancadas intensas de chuva e tempestades acompanhadas de raios e ventos fortes.

A instabilidade climática está associada ao avanço de uma frente fria, combinada com um sistema de baixa pressão atmosférica. Esses fatores, aliados ao transporte de calor e umidade, favorecem a formação de nuvens carregadas em diversas regiões do estado.

Para Três Lagoas, os termômetros devem variar entre 16°C e 22°C nas mínimas, enquanto as máximas podem atingir até 37°C. As rajadas de vento devem oscilar entre 40 km/h e 60 km/h, com possibilidade de superar esse índice em pontos isolados.

O Cemtec/MS reforça que após a passagem da frente fria haverá queda de temperaturas, especialmente na região sul do Mato Grosso do Sul, onde a mínima pode chegar a 14°C. A Defesa Civil recomenda atenção redobrada à população em relação a descargas elétricas, queda de galhos e riscos estruturais devido à força dos ventos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Mãe Estudante” é pauta em Projeto de Lei na Câmara de Três Lagoas

Vereadoras propõem reserva de vagas em creches e apoio a essas mulheres que conciliam maternidade e estudo.

Evolution 2025 impulsiona negócios e inovação florestal no auditório do Sesi

Cases de peso e startups comprovam que o futuro da floresta já está sendo plantado hoje O auditório José Paulo Rimoli, no Espaço SESI, em...

“Botão do Pânico” é tema de projeto de lei apresentado por vereadoras em Três Lagoas

Projeto integra ações do Agosto Lilás e busca reforçar a proteção de vítimas de violência doméstica no município