23.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 8 de agosto, 2025

Frente fria avança e derruba temperaturas em Três Lagoas nesta sexta

Previsão do CEMTEC-MS indica sol com variação de nuvens, possibilidade de chuvas e ventos de até 60 km/h no município e região

A sexta-feira, 08, deve ser marcada por uma mudança significativa no tempo em Três Lagoas. Segundo previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (CEMTEC/MS), o avanço de uma frente fria aliado ao deslocamento de cavados atmosféricos pode provocar aumento da nebulosidade e possibilidade de chuvas isoladas, especialmente na metade norte do estado, que inclui a região do Bolsão.

Apesar do tempo com sol entre nuvens durante parte do dia, a chegada da frente fria já começa a influenciar nas condições climáticas, trazendo um declínio nas temperaturas e intensificação dos ventos. Para Três Lagoas, localizada na região Leste/Bolsão, os termômetros devem marcar entre 13°C e 16°C pela manhã, com máximas previstas entre 23°C e 29°C ao longo do dia.

O CEMTEC/MS também chama atenção para os ventos fortes previstos em diversas regiões do estado. Em Três Lagoas, as rajadas podem ultrapassar os 60 km/h, especialmente nas áreas mais abertas ou em horários de maior instabilidade. A orientação para moradores e motoristas é de atenção com galhos, objetos soltos em áreas externas e cuidados redobrados no trânsito.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo de MS prorroga inscrições dos concursos da Policia Civil e SAS

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da SAD (Secretaria de Estado de Administração), informa a prorrogação das inscrições do Concurso Público...

Adolescente é apreendido com drogas durante patrulhamento da Força Tática no Novo Oeste

Jovem foi flagrado com crack, cocaína e maconha em local já conhecido por outras ações de tráfico nesta quarta-feira

Três Lagoas lidera exportações de Mato Grosso do Sul em 2025

Município respondeu por 16,46% das vendas externas do Estado de janeiro a julho, puxadas pela celulose.