29.2 C
Três Lagoas
domingo, 29 de março, 2026

Frio e ar seco marcam a terça-feira em Três Lagoas

Sistema de alta pressão mantém o tempo firme, onde mínimas podem chegar a 9°C e umidade do ar despenca para níveis críticos.

A terça-feira, 29 será marcada por frio intenso e tempo firme em Três Lagoas, conforme previsão divulgada pelo Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (CEMTEC-MS). A atuação de um sistema de alta pressão atmosférica mantém o céu aberto e inibe a formação de nuvens e chuvas em todas as regiões do estado.

Esse mesmo sistema, combinado ao avanço de uma massa de ar frio pós-frontal, é o responsável por trazer as menores temperaturas do período até o momento. Em Três Lagoas e região do bolsão, as mínimas devem variar entre 9°C e 14°C, com máximas entre 21°C e 29°C ao longo do dia. Em pontos isolados do estado, como o sul e sudeste, os termômetros podem registrar marcas entre 4°C e 6°C.

Além do frio, a presença de ar seco aumenta a atenção das autoridades de saúde. A umidade relativa do ar deve ficar entre 20% e 40%, caracterizando um quadro de atenção para baixa umidade, o que exige cuidados redobrados.

Na quarta-feira, 30, o padrão de frio continua. As mínimas variam de 6°C a 9°C em Três Lagoas, com máximas entre 21°C e 28°C. Já a partir da quinta-feira, 31, as temperaturas entram em elevação rápida. Os termômetros podem atingir 34°C nas regiões norte, bolsão e pantaneira, incluindo Três Lagoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Workshop da Redesim busca agilizar abertura de empresas em Três Lagoas

Capacitação promovida pelo Sebrae/MS e Prefeitura integra secretarias para tornar processos mais rápidos e digitais.

JETs 2026 começam com jogos disputados e grande participação em Três Lagoas

Abertura reuniu estudantes de 18 escolas e destacou futsal e voleibol como primeiras modalidades da competição.

Túnel da antiga NOB é reaberto e volta a integrar mobilidade em Três Lagoas

Espaço histórico volta a funcionar para pedestres após intervenções iniciais e seguirá recebendo manutenção contínua.