27.1 C
Três Lagoas
sábado, 2 de agosto, 2025

Calor e ar seco continuam em Três Lagoas neste sábado

Alta pressão atmosférica mantém o tempo firme na região, com umidade relativa do ar em níveis críticos e risco de incêndios florestais.

O tempo segue firme neste sábado, 26, em Três Lagoas e em todo o Mato Grosso do Sul, segundo previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (CEMTEC-MS). A atuação de um sistema de alta pressão atmosférica mantém o céu limpo, com predomínio de sol e poucas nuvens, inibindo a formação de chuvas.

Essa condição climática, embora favoreça atividades ao ar livre, também traz preocupações. O ar seco predomina e os níveis de umidade relativa devem variar entre 15% e 30%, configurando estado de atenção. A população deve redobrar os cuidados com a saúde, especialmente em horários mais quentes do dia. Entre as medidas recomendadas estão: hidratação constante, uso de umidificadores ou toalhas molhadas nos ambientes e evitar exposição solar direta entre 10h e 16h.

Além disso, o tempo seco, combinado com as altas temperaturas, aumenta o risco de incêndios florestais. O CEMTEC alerta para o perigo em áreas de vegetação, sendo fundamental evitar queimadas e atitudes que possam gerar faíscas, como jogar bitucas de cigarro em locais impróprios. Para o sábado, os termômetros em Três Lagoas devem marcar mínima entre 15°C e 20°C e máxima entre 29°C e 34°C, mantendo o padrão de calor intenso durante a tarde.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de Três Lagoas prende homem condenado por homicídio no Jardim Imperial

"Canela" já havia sido condenado por assassinato ocorrido no bairro Interlagos, onde ele também é investigado por outro homicídio, no ano de 2012

Policial afirma que universitária desaparecida foi morta por namorado em assentamento

Em depoimento, PM da reserva diz que Marcos Yuri cometeu o crime e tentou ocultar corpo de Carmen de Oliveira, desaparecida desde 12 de junho em Ilha Solteira

MS registra 7.636 casos confirmados de dengue em novo boletim

A SES alerta que as pessoas devem evitar a automedicação. Em caso de sintomas de dengue ou Chikungunya, a recomendação é procurar uma unidade de saúde do município.