26.2 C
Três Lagoas
domingo, 14 de dezembro, 2025

PRF apreende mais de 100 mil maços de cigarros contrabandeados na BR 262 em Água Clara

Carga clandestina saiu de Campo Grande e seria distribuída no MS, onde motorista foi detido e caso foi levado à PF em Três Lagoas.

Uma grande operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) desmantelou mais um esquema de contrabando em rodovias do Mato Grosso do Sul. Na manhã desta terça-feira, 03, os agentes apreenderam 129 mil maços de cigarros paraguaios durante uma abordagem a um caminhão na BR 262, em Água Clara, cidade a cerca de 130 km de Três Lagoas.

A carga, avaliada em mais de R$ 600 mil, estava escondida em meio ao compartimento de carga do veículo, em dezenas de caixas lacradas. Segundo a PRF, a abordagem aconteceu durante fiscalização de rotina, mas o nervosismo do motorista levantou suspeitas. Após vistoria detalhada, os agentes localizaram o carregamento ilícito.

O condutor do caminhão confessou que pegou a carga em Campo Grande, mas se recusou a informar o destino final dos cigarros, o que reforça a hipótese de um esquema interestadual de distribuição de contrabando. O caminhão e a mercadoria foram apreendidos, e o motorista foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Três Lagoas, onde permanece à disposição da Justiça.

O caso será investigado como crime de contrabando e transporte de produto de origem estrangeira sem comprovação fiscal, infrações previstas na legislação penal e aduaneira brasileira. A pena para o crime de contrabando pode chegar a cinco anos de prisão.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Colisão com capivara provoca acidente fatal na BR-262 em Campo Grande

Motociclista de 33 anos morre após cair na pista e ser atingida por caminhão conduzido pelo próprio marido Tatiane Gonçalves Medeiros, de 33 anos, morreu...

MS reúne quase 1 milhão de dívidas esquecidas disponíveis para negociação

Serasa aponta ofertas com descontos de até 99% e alerta para oportunidade de limpar o nome Mato Grosso do Sul tem quase 1 milhão de...

Governo estabelece novas regras para remover servidores federais em situação de violência doméstica

Portaria conjunta garante prioridade, sigilo e possibilidade de mudança de localidade mesmo sem interesse da administração O governo federal publicou nesta sexta-feira portaria conjunta do...