Em alusão ao Dia Mundial da Doação de Leite Humano, comemorado em 19 de maio, o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) realiza na próxima terça-feira (13), às 9h30, uma roda de conversa voltada à conscientização sobre a importância da amamentação e da doação de leite materno. A ação acontece na unidade materno-infantil do hospital e tem como foco acolher mães lactantes e incentivar a doação.
O evento antecipa as atividades da campanha global que visa ampliar o número de doadoras e o volume de leite humano coletado. A iniciativa também destaca o papel fundamental dos bancos de leite na nutrição de recém-nascidos que dependem desse alimento essencial para o desenvolvimento saudável.
Durante a roda de conversa, profissionais da saúde irão compartilhar informações e experiências sobre os benefícios do aleitamento tanto para os bebês quanto para as mães doadoras.
A doação é destinada a mulheres que estejam amamentando e produzam leite em quantidade superior à necessidade de seus filhos, desde que tenham realizado o pré-natal. O Banco de Leite Humano do HRMS oferece suporte completo às doadoras, incluindo coleta domiciliar semanal e fornecimento de kit com vidro esterilizado, touca e máscara. A orientação sobre a forma correta de retirar e armazenar o leite também faz parte do serviço.
No Brasil, a doação de leite humano é reconhecida pela Lei nº 13.227/2015, que instituiu o Dia e a Semana Nacional de Doação de Leite Humano, reforçando a importância de ações como a promovida pelo HRMS.
Serviço:
Cadastro de doadoras e mais informações podem ser obtidos pelo telefone (67) 3378-2715.
Com informações Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul