29.3 C
Três Lagoas
domingo, 4 de maio, 2025

Proposta na ALEMS visa criar o ”Projeto Saúde” no Parque Estadual do Prosa

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) está analisando o Projeto de Lei 46/2025, de autoria do deputado João Henrique (PL), que propõe a criação do “Projeto Saúde no Parque” no Parque Estadual do Prosa, também conhecido como Parque dos Poderes Governador Pedro Pedrossian.

O objetivo principal da proposta é incentivar a prática de atividades físicas, recreação e turismo em contato com a natureza, promovendo a saúde pública e o bem-estar da população. A iniciativa prevê a interdição de uma das vias de acesso ao parque aos sábados, domingos, feriados e pontos facultativos, das 7h às 23h, e nos dias úteis, das 19h às 23h. Durante esses períodos, a via que contorna a reserva será destinada ao lazer saudável, turismo ecológico e à prática de esportes. Além disso, o projeto determina que o Poder Executivo forneça infraestrutura básica e serviços essenciais durante os períodos de interdição.

O deputado João Henrique destaca que a proposta visa transformar o Parque Estadual do Prosa em um espaço mais acessível, seguro e saudável, beneficiando a população de todo o estado. A intenção é criar um ambiente que promova a saúde pública e o bem-estar social, tornando o parque um centro de convivência e saúde para a comunidade.

A matéria atualmente está sob análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da ALEMS.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS destina R$ 36 milhões para reestruturação da Atenção Primária à Saúde

O programa tem como principal objetivo o fortalecimento da infraestrutura das USF (Unidades de Saúde da Família), promovendo maior resolutividade e qualidade nos serviços prestados à população.

Brasileiro que já foi preso com 32kg de droga em Três Lagoas mata segurança em acidente no Paraguai

Condutor embriagado causou colisão que tirou a vida de segurança em Pedro Juan Caballero, onde histórico criminal do suspeito inclui tráfico internacional de drogas e prisão pela PF em Mato Grosso do Sul.

Dupla é flagada queimando fios roubados na região da Segunda Lagoa em Três Lagoas

Em operação rápida após denúncia anônima, militares prenderam suspeitos durante a noite deste sábado, 03.