22.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de dezembro, 2025

Recém-nascido é encontrado em terreno baldio e mãe adolescente é conduzida à delegacia

Bebê foi resgatado por moradores e encaminhado ao hospital, onde agora polícia investiga o caso.

Um bebê recém-nascido foi encontrado abandonado em um terreno baldio na manhã desta terça-feira, 25, no bairro Residencial Pantanal, em Aparecida do Taboado (MS), município distante 128 km de Três Lagoas. O caso gerou comoção entre os moradores, que acionaram o Corpo de Bombeiros após perceberem a presença da criança no local.

O menino, que nasceu com 2,35 kg, estava com os sinais vitais estáveis e foi encaminhado para atendimento médico em Três Lagoas. A Polícia Civil foi acionada e, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), conseguiu identificar a mãe do bebê poucas horas depois.

A responsável pelo abandono é uma adolescente, que relatou à polícia não saber que estava grávida. Segundo seu depoimento, ela entrou em trabalho de parto sozinha em casa, entrou em pânico e decidiu deixar o bebê no terreno.

A jovem foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos, e o caso está sendo investigado como abandono de incapaz. O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar a situação e definir o futuro da criança.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vigilância em Saúde do Trabalhador fornecerá treinamento gratuito a trabalhadores autônomos da construção civil em janeiro

Os trabalhadores autônomos que desejarem participar do treinamento, devem ficar atentos que a abertura das inscrições está prevista para começo de janeiro.

Veja o que abre e o que fecha durante o recesso de final de ano na Prefeitura de Três Lagoas

Desta forma, a Prefeitura informa os setores que serão fechados e os que funcionarão durante este período.

Prefeitura de Três Lagoas alerta: dengue não tira férias e pode matar

O município segue intensificando as ações de prevenção, orientação e fiscalização em toda a cidade, mas reforça que a colaboração da população é essencial para reduzir os casos e proteger vidas.