23.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 30 de outubro, 2025

Operação anticorrupção é deflagrada pelo GAECO em Água Clara

Buscas, que também foram realizadas em outras cidades do estado, foram realizadas na Prefeitura Municipal e na Secretaria de Educação, Saúde e Licitações no início da manhã desta terça-feira, 18.

Na manhã desta terça-feira, 18, moradores de Água Clara (MS), município distante aproximadamente 134 km de Três Lagoas foram surpreendidos pela movimentação de viaturas do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A operação faz parte de uma ação coordenada em cinco cidades de Mato Grosso do Sul, com foco no combate à corrupção.

Em Água Clara, as buscas se concentraram na sede da Prefeitura, na Secretaria Municipal de Educação e na residência da secretária de Finanças. As autoridades cumprem mandados com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

A operação também ocorre em Campo Grande, Terenos, Rochedo e Corguinho. Em Rochedo, agentes realizam diligências na Câmara Municipal, enquanto, na Capital, uma empresa no bairro Santo Amaro é alvo das investigações.

Até o momento, o Gaeco não forneceu mais detalhes sobre o andamento da operação ou possíveis prisões. O caso segue em apuração.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MEC paga 8ª parcela do Pé-de-Meia para estudantes nascidos em julho e agosto

Benefício de R$ 200 é destinado a alunos do ensino médio público com frequência mínima de 80% O Ministério da Educação (MEC) iniciou nesta quinta-feira...

PF prende suspeito durante operação contra abuso sexual infantil na internet em Três Lagoas

Ação faz parte de investigação sobre crimes de exploração sexual infantojuvenil, onde dispositivos eletrônicos foram apreendidos e vão ser periciados.

Força Tática estoura “delivery do tráfico” e prende suspeito com BMW usada para entregar drogas

Denúncias anônimas levaram a flagrar suspeito de 30 anos, que usava uma moto para entrega de entorpecentes.