19.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 21 de agosto, 2025

Acusados de assassinar e enterrar cadáver de mulher em cova rasa vão à juri popular quase cinco anos depois

Caso aconteceu em agosto de 2020, onde Leonilda Pereira Macedo foi morta e teve seu corpo enterrado em uma cova rasa no quintal de uma casa, no bairro Santa Rita em Três Lagoas.

No próximo dia 19 de fevereiro, vão ao júri popular os acusados de terem matado e ocultado em uma cova rasa o corpo de Leonilda Pereira Macedo, na época com 57 anos, em agosto de 2020 no bairro Santa Rita, em Três Lagoas. O caso, na época, gerou uma grande repercussão pela forma em que foi realizado e da forma em que a vítima foi encontrada.

Leonilda foi morta na madrugada do dia 07 de agosto, onde ela estaria na residência de Daniel Borges e Evandson dos Santos, na rua Bernardino Leite, próximo a uma cerâmica. Em certo momento, segundo informações do Ministério Público e de depoimento de um dos suspeitos, aconteceu uma discussão entre eles, quando, após entrarem em vias de fato, empurrando a mulher do sofá sem um motivo aparente, a vítima foi assassinada na sequência.

Momento em que Daniel Borges é preso no local do crime.

Tentando esconder o corpo, os envolvidos cavaram uma cova rasa de aproximadamente 60 centímetros no quintal da residência e lá enterraram o cadáver de Leonilda, encontrado, após denúncias de vizinhos, horas depois. Na época, a delegada Letícia Móbis, que estava à frente da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Três Lagoas, afirmou à reportagem da Caçula que o feminicídio teria acontecido por asfixia e afogamento.

Daniel e Evandson foram presos preventivamente em 8 de agosto, e permanecem detidos na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, onde devem responder por homicídio qualificado, além de ocultação de cadáver.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Quinta-feira deve ser de calor intenso e ventos fortes em Três Lagoas

Alta pressão pós-frontal mantém tempo estável, mas temperaturas devem subir e rajadas de vento podem ultrapassar 60 km/h no Mato Grosso do Sul

Jovem é preso após tentativa de furto e ameaça com faca em Três Lagoas

Um jovem de 20 anos foi preso na noite desta terça-feira (19) após ser surpreendido durante uma tentativa de furto em um barracão localizado...

Inep divulga resultado de recursos para atendimento especializado na PND

Mais de 1,1 milhão de candidatos estão inscritos na primeira edição da prova, que será aplicada em 26 de outubro