Geral – 11/12/2012 – 13:12
Solenidade de encerramento das atividades budistas de 2012 foi no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria
A prefeita Marcia Moura (PMDB) participou da solenidade de encerramento das atividades Budistas em Três Lagoas, na noite de sexta-feira (7), no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria.
Na comunidade distrital de Três Lagoas da Soka Gakkai Internacional (SGI), filial da Comunidade Brasil Seikio, popularmente conhecida como Budismo, participam mais de 300 famílias, sob a direção de Francisco José Malvazzo.
Na organização da SGI, ainda sem sede própria, a comunidade das famílias budistas deTrês Lagoas está inserida na Região Metropolitana (RM) de Pereira Barreto (SP), onde existe um templo budista. Provisoriamente, as famílias se reúnem em residências de seus membros para refletir e cultivar princípios de “um mundo melhor, onde haja paz e equilíbrio”.
Na solenidade de encerramento das atividades budistas do ano de 2012 e de “partilha” das esperanças e perspectivas de realizações para 2013, a prefeita Marcia foi recebida por Silvia Utyama, responsável pela RM Pereira Barreto, e por Izete Ramos dos Santos, servidora da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Trabalho e uma das representantes das famílias budistas de Três Lagoas.
Após a leitura do Sutra (oração) em frente ao Oratório Budista, foi apresentado resumo das principais atividades de 2012, como ato comemorativo “das vitórias e desafios que tivemos no decorrer deste ano”, como resumiu Francisco Malvazzo. Porque, seguindo os pensamentos de Buda, “onde existe desafio há alegria, há vitória, há conquistas”.
Segundo acreditam as famílias budistas e testemunhado nessa reunião, “viver é superar desafios, todos os dias”.
Em seu pronunciamento, Francisco Malvazzo disse: “Estou em Três Lagoas desde janeiro de 2012, transferido de São José dos Campos (SP). Nossa missão aqui é ensinar as pessoas a serem felizes na nossa comunidade, palco de nossas vitórias”.
Dirigindo-se à prefeita Marcia Moura, ressaltou: “a mulher é a flor da humanidade. Por isso, acreditamos e temos certeza que você vai vencer, como prefeita desta nossa comunidade”, disse.
Filosofia de vida
Feliz em participar pela primeira vez dessa experiência, Marcia Moura destacou a “riqueza e a profundidade da filosofia de vida” das famílias budistas.
Neste mundo, “onde parte dos tradicionais valores que alimentamos em família está sendo distorcida, como prefeita desta nossa Cidade, eleita pela maioria do nosso povo, sei que tenho que enfrentar grandes desafios”, observou.
Por outro lado, “sei e vocês também me mostraram que nem tudo são flores, mas que dificuldades existem e aparecem, são desafios que nos ensinam a crescer e acabam nos dando muitas alegrias”, destacou Marcia Moura.
Fonte: Assessoria de Imprensa / Rosildo Moura/Assecom