22.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 5 de maio, 2025

Vereadores empossados destacam compromissos e promessas de trabalho em discurso de posse

Prioridades dos 15 parlamentares para o mandato foram unanimidade durante falas na última quarta-feira, 1° em Três Lagoas.

Na tarde desta quarta-feira, 1º, o anfiteatro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) foi palco da Sessão Especial de Posse dos vereadores, prefeito, vice-prefeita e secretários municipais de Três Lagoas. Após a cerimônia, os vereadores eleitos realizaram sua primeira reunião, presidida pelo vereador mais votado, Sargento Rodrigues, para eleger a Mesa Diretora e as Comissões Permanentes da Casa de Leis.

Com chapa única, a eleição ocorreu de forma unânime, resultando na escolha do vereador Antônio Luiz Teixeira Empke Júnior, o “Tonhão” (PSDB), como presidente da Câmara para o biênio 2025-2026. A nova composição da Mesa e das Comissões reflete a pluralidade de forças políticas e áreas de atuação, sendo vista como um marco para a cidade.

Os discursos dos vereadores empossados foram pautados por sentimentos de gratidão, emoção e um forte comprometimento com a população de Três Lagoas. O presidente eleito, Tonhão, ressaltou a importância do momento histórico em sua trajetória política, destacando o compromisso com um mandato voltado ao desenvolvimento da cidade. “Tenho certeza de que faremos uma gestão profícua pensando no bem da população. Esta Câmara ficará para a história”, declarou.

A vereadora Maria Diogo (PT), celebrou o retorno da representatividade de sua legenda após 17 anos, reforçando a defesa dos direitos da classe trabalhadora e das minorias. “Vamos construir diálogos para avançar em políticas públicas essenciais, como saúde, habitação e educação”, afirmou. Já Mi do Santa Luzia (PSB), emocionado por tomar posse no dia de seu aniversário, destacou a gratidão à família e aos eleitores, prometendo trabalhar por uma Três Lagoas melhor.

O vereador Marco Silva (PP) aproveitou para chamar atenção à necessidade de ações voltadas à infraestrutura e saúde, citando a importância de uma clínica para pessoas autistas na cidade. Outros vereadores como Fernando Jurado (PP), Sirlene dos Santos (PSDB) e Silverado (PSDB) enfatizaram a necessidade de união, desenvolvimento econômico e melhoria na qualidade de vida para os três-lagoenses.

Nova legislatura, novos desafios

Com a posse e a definição da Mesa Diretora, os vereadores iniciam seus mandatos com a missão de atender às demandas da população e fortalecer o diálogo com o Executivo. As Comissões Permanentes, também definidas durante a reunião, serão peças-chave para analisar e propor projetos que atendam às áreas de saúde, educação, meio ambiente, entre outras.

A primeira sessão ordinária está marcada para fevereiro, e a expectativa é de que os vereadores iniciem os trabalhos legislativos com foco nas prioridades já elencadas em seus discursos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sig identifica suspeitos de roubo duplamente qualificado contra idoso, em Três Lagoas

Na manhã desta segunda-feira (5), agentes da SIG, a Seção de Investigação Geral da Polícia Civil de Três Lagoas, identificaram três pessoas suspeitas de...

14º Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas

A 14ª Edição do Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas, que recebeu  competidores de todas as partes do país e um grande público...

Comissão aprova projeto que proíbe cobrança de juros sobre imóvel atrasado no Minha Casa, Minha Vida

Saulo Pedroso, relator do projeto de lei que proíbe juros sobre parcela de imóvel do MCMV atrasada. (Foto: Divulgação Câmara Federal)