17.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 8 de julho, 2026

Arara fica presa em fios e é resgatada pelos bombeiros na Vila Piloto

Ave foi entregue à Polícia Militar Ambiental (PMA) após ação de salvamento.

Na tarde do último sábado, 28, uma ocorrência incomum mobilizou a guarnição de salvamento do 5° Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM) em Três Lagoas. Por volta das 17h30, os bombeiros foram acionados para resgatar uma arara que ficou presa em um emaranhado de fios de telefonia e internet na rua Vinte e Dois, no bairro Vila Piloto.

Ao chegar ao local, a equipe constatou que a ave estava em situação de risco e precisou adotar técnicas específicas para garantir sua retirada segura. Após uma operação delicada, o resgate foi concluído com sucesso.

A arara foi entregue à Polícia Militar Ambiental (PMA), que dará continuidade aos cuidados necessários antes de reintroduzi-la ao seu habitat natural.

O Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar as autoridades competentes em casos semelhantes para preservar a vida de animais silvestres e evitar acidentes. Situações como essa evidenciam o impacto da urbanização no deslocamento de espécies que compartilham o mesmo ambiente com a população.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

‘Viagem do tráfico’ termina com 35 quilos de drogas apreendidos em Brasilândia

Fiscalização da Polícia Militar Rodoviária em Brasilândia encontrou maconha e cocaína escondidas em um carro que seguia de Dourados para Minas Gerais

Partidos de MS marcam convenções e começam a definir candidatos

Encontros entre 27 de julho e 5 de agosto vão oficializar chapas para governador, Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa nas eleições de outubro

Obras da escola do Montanini e do CEI de tempo integral, que criarão 645 novas vagas, seguem avançando em Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas segue avançando com importantes obras na área da educação. Em execução desde o início deste ano, a construção do...