17.2 C
Três Lagoas
sábado, 5 de julho, 2025

Venda de ‘O Livro Maldito’ pode ser proibida no Brasil

Cultura – 05/12/2012 – 11:12

Publicado no Brasil pela editora Best Seller em 2011, a venda de “O Livro Maldito” pode ser proibida no Brasil.

Deputados em Brasília querem esse “manual do crime”, que ainda é vendido livremente, fora das prateleiras. A deputada distrital Celina Leão (PSD) encaminhou o pedido de suspensão da venda à Procuradoria-Geral da República.

O texto é inspirado em “Grand Theft Auto” (GTA), game no qual o protagonista se envolve em atividades criminosas de diversos gêneros, como espancamento, homicídio e roubo.

Escrito pelo publicitário Christopher Lee Barish, “O Livro Maldito” traz artimanhas, jogatinas e práticas ilegais necessárias para ser considerado um “homem mau”. O resultado é uma cartilha de ilicitudes escrita com humor.

O exemplar ensina diversos macetes e picaretagens das ruas e a escapar de suas consequências. O autor garante que, se seguir todas as dicas dos “especialistas” entrevistados, você nunca será pego pelas autoridades.

Entre outros assuntos, Barish explica como produzir um filme pornô, abrir cofres, fazer ligação direta em carros e assaltar bancos. Se for a bancarrota com os festejos da malandragem, não se preocupe, ele também mostra como falsificar dinheiro, documentos e forjar a própria morte.

Fonte: Folha de São Paulo

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 6,5 milhões

Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília As seis dezenas do concurso 2.884 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário...

Três Lagoas é o 4º município que mais abriu empresas em junho em MS

Cidade registrou 43 novos negócios no mês e segue entre os maiores polos de crescimento do Estado

Nova tarifa social de energia elétrica passa a valer neste sábado

Beneficiários do CadÚnico que cumprem requisitos têm direito Começa a valer a partir deste sábado (5) a nova Tarifa Social de Energia Elétrica, que prevê...