23.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 17 de julho, 2026

Venda de ‘O Livro Maldito’ pode ser proibida no Brasil

Cultura – 05/12/2012 – 11:12

Publicado no Brasil pela editora Best Seller em 2011, a venda de “O Livro Maldito” pode ser proibida no Brasil.

Deputados em Brasília querem esse “manual do crime”, que ainda é vendido livremente, fora das prateleiras. A deputada distrital Celina Leão (PSD) encaminhou o pedido de suspensão da venda à Procuradoria-Geral da República.

O texto é inspirado em “Grand Theft Auto” (GTA), game no qual o protagonista se envolve em atividades criminosas de diversos gêneros, como espancamento, homicídio e roubo.

Escrito pelo publicitário Christopher Lee Barish, “O Livro Maldito” traz artimanhas, jogatinas e práticas ilegais necessárias para ser considerado um “homem mau”. O resultado é uma cartilha de ilicitudes escrita com humor.

O exemplar ensina diversos macetes e picaretagens das ruas e a escapar de suas consequências. O autor garante que, se seguir todas as dicas dos “especialistas” entrevistados, você nunca será pego pelas autoridades.

Entre outros assuntos, Barish explica como produzir um filme pornô, abrir cofres, fazer ligação direta em carros e assaltar bancos. Se for a bancarrota com os festejos da malandragem, não se preocupe, ele também mostra como falsificar dinheiro, documentos e forjar a própria morte.

Fonte: Folha de São Paulo

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Economize até 20% na conta de luz: Conheça plataforma que promete reduzir gastos com energia

Corretora licenciada da iGreen apresenta soluções que incluem desconto na fatura de energia, internet, seguro veicular e clube de benefícios com milhares de parceiros em todo o Brasil

LDO 2027 é aprovada pela Câmara Municipal e Três Lagoas terá orçamento recorde de R$ 1,47 bilhão

Projeto foi aprovado por ampla maioria e prevê investimentos históricos em Saúde, Educação, Infraestrutura e programas estratégicos para o desenvolvimento da cidade

Impacto violento na BR 158 atinge traseira de caminhão e deixa motorista ferido

Colisão mobilizou equipes do 5°GBM nas proximidades do bairro Montanini, em Três Lagoas, onde vítima foi socorrida com diversos ferimentos