26.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 15 de maio, 2025

Homem que fingia ser policial para atrair mulheres para encontros é preso pela Polícia Civil

Suspeito agia em três cidades de Mato Grosso do Sul e será indiciado por falsa identidade e outros crimes.

A Polícia Civil identificou um homem, ainda não identificado publicamente, suspeito de se passar por policial civil para atrair mulheres com o objetivo de obter encontros amorosos. O suspeito foi ouvido nesta quinta-feira, 31, em Bataguassu, cidade localizada a 133 quilômetros de Três Lagoas, e estaria atuando também em Santa Rita do Pardo.

De acordo com a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, o homem alegava ser “rastreador da Garras” (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) e policial da Delegacia de Atendimento à Mulher. Ele usava essas falsas credenciais para ganhar a confiança das vítimas. Em um dos casos, chegou a persuadir uma mulher a não registrar uma ocorrência na Delegacia de Atendimento à Mulher, temendo que sua farsa fosse descoberta.

A investigação contou com o suporte do Núcleo Regional de Inteligência, que utilizou técnicas de investigação cibernética para confirmar a verdadeira identidade do suspeito. Ele foi abordado pelos investigadores enquanto se preparava para mais um encontro, carregando chocolates que pretendia entregar à vítima. O homem responderá pelos crimes de falsa identidade, ameaça e pela contravenção penal de se passar por servidor público.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Três Lagoas Unida Contra o Frio” é o lema da campanha do agasalho 2025, lançada nesta quinta-feira (15)

Nesta manhã de quinta-feira (15), a Prefeitura de Três Lagoas realizou o lançamento da Campanha do Agasalho 2025, com o tema “Três Lagoas Unida Contra...

MS inicia entrega de cartões da busca ativa de benefício

Desde 17 de março, mais de 2,1 mil visitas da busca ativa foram realizadas nos 79 municípios sul-mato-grossenses, como parte da iniciativa de erradicar a extrema pobreza.

Suinocultura impulsiona economia de MS e vira referência nacional

A cadeia movimenta 129 empresas, gera cerca de 32 mil empregos diretos e já produziu 315 mil toneladas de carne suína neste ano, com projeção de crescimento de 10% para 2025.