31.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 12 de setembro, 2025

Quinta-feira em Três Lagoas é de continuação do calor e temperaturas na casa dos 38°C

Previsão aponta chuvas intensas até sábado, segundo informações do CEMTEC MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul).

A partir da tarde desta quinta-feira, 17, até sábado, 19, o estado de Mato Grosso do Sul deverá enfrentar condições climáticas severas, com previsão de chuvas intensas, tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e possível queda de granizo. A atuação de uma área de baixa pressão atmosférica, combinada com o transporte de calor e umidade, além do deslocamento de cavados, favorece o aumento da nebulosidade e a formação de tempestades em diversas regiões do estado.

Segundo informações do CEMTEC MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), foi emitido um alerta para chuvas significativas, com acumulados superiores a 40 mm em um período de 24 horas. As temperaturas devem variar entre mínimas de 21°C e máximas de 34°C nas regiões sul, leste e sudeste. No Pantanal e no sudoeste, as temperaturas podem alcançar 35°C. Já em Três Lagoas, os termômetros nesta quinta-feira, 17, devem registrar mínimas entre 22°C e 25°C, com máximas de até 38°C.

Além das chuvas, os ventos devem atingir velocidades entre 40 e 60 km/h, podendo registrar rajadas superiores a 60 km/h em alguns pontos do estado. A Defesa Civil recomenda atenção redobrada, especialmente nas áreas mais suscetíveis a alagamentos e queda de árvores. A população é orientada a evitar áreas abertas durante as tempestades e buscar abrigo em locais seguros.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Casa do Trabalhador de TL está com 233 vagas de emprego disponíveis nesta quinta-feira (12)

Você está em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho? Então fique ligado nas vagas disponíveis na Casa do Trabalhador de Três...

Brasil tem em 2025 a quinta maior área queimada desde o início dos registros do INPE

Mais de 186 mil km² foram atingidos entre janeiro e agosto, com o Cerrado concentrando 64% do total

MS é reconhecido internacionalmente por modelo inovador de Saúde Única

Universidade de Córdoba, na Colômbia, destaca o estado como referência em políticas públicas integradas de saúde humana, animal e ambiental