Suspeito, de 25 anos, foi detido após denúncia sobre plano de arremesso de entorpecentes na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas.
Neste sábado, 17, a Força Tática realizou uma operação que resultou na prisão de um homem de 25 anos, no bairro Jardim Cangalha, em Três Lagoas. A ação foi desencadeada após informações de que a residência do suspeito estaria servindo como ponto de apoio para o tráfico de drogas, com a intenção de arremessar entorpecentes para o interior do Presídio de Segurança Média local.
Por volta das 19h, a equipe da Força Tática, após receber uma denúncia, localizou um Renault Clio preto na região do Nova Americana, em direção a Paranapungá. O veículo foi abordado e o homem foi encontrado junto a uma testemunha. Durante a revista, foi descoberta uma porção de crack pesando 1,70 gramas, além de o suspeito admitir ser reincidente no crime de tráfico, com antecedentes em São Paulo e Mato Grosso do Sul.
O indivíduo revelou que mais drogas estavam escondidas na residência indicada como o “esconderijo” para os materiais que seriam arremessados no presídio. Na casa, os policiais encontraram aproximadamente 715 gramas de maconha, uma balança de precisão prateada, uma bolsa contendo um drone branco com carregador, bateria e controle, e um celular usado para operar o drone. O suspeito afirmou que o drone seria utilizado para lançar as drogas no presídio e que ele receberia R$ 1 mil pelo serviço.
Com as evidências reunidas, o homem foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde foi registrado o boletim de ocorrência por tráfico de drogas. A investigação continua em andamento para apurar outros possíveis envolvidos na operação de tráfico.


