17.7 C
Três Lagoas
sábado, 26 de julho, 2025

Bandeira resgatada no Rio Grande do Sul é entregue por Riedel à governador de RS

A bandeira do Rio Grande do Sul, retirada da água na cidade de São Leopoldo por uma equipe do CBM-MS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul) em 17 de maio, durante a catástrofe climática que atingiu o estado do sul do país, foi devolvida ao povo gaúcho como símbolo de reconstrução.

O ato emocionante aconteceu hoje (1°) em Campo Grande, quando o governador sul-mato-grossense Eduardo Riedel tomou posse como presidente do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul), e a bandeira foi entregue como presente para o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

“Se tem algo que nos torna resilientes são os grandes desafios. A segunda equipe do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul que chegou para ajudar nossos irmãos gaúchos viu algo na água e naquele momento achavam que pudesse ser alguém ou alguma coisa. Eles resgataram aquilo, que era a bandeira do Rio Grande do Sul, além das várias vidas que salvaram. No retorno das equipes eu fui agradecer, e entreguei uma menção honrosa a cada profissional. E eles entregaram a bandeira, que eu devolvo hoje”, explica Riedel.

Para o governador gaúcho, o presente representa o desejo e o esforço da população gaúcha em reconstruir o estado.

“Agradeço pelo acolhimento e pelo gesto tão bonito, que nos sensibiliza, da entrega da bandeira que resgataram lá nessa catástrofe climática que acometeu nosso estado. E também ao Mato Grosso do Sul e a todos estados brasileiros que colocaram enorme esforço para ajudar o Rio Grande do Sul. Faço especial registro ao Mato Grosso do Sul que enviou equipes técnicas, profissionais, equipamentos que ficaram longos períodos conosco nos ajudando a fazer resgates, atender nossa população. E além da ajuda material, nos dá apoio moral, que confortou a alma dos gaúchos. Somos muito gratos por este gesto”, disse Eduardo Leite.

O Governo de Mato Grosso do Sul prestou apoio importante ao Rio Grande do Sul nas ações de resgate e evacuação da população – desde o início de maio – após a catástrofe climática que resultou em enchentes, inundações e deslizamentos deixando mortos, feriados e desabrigados.

No dia 7 de junho, o governador Eduardo Riedel se reuniu com os 30 bombeiros e policiais militares que atuaram durante 33 dias no Rio Grande do Sul, e reconheceu o trabalho realizado que contribuiu para as ações emergenciais nos municípios e também para a segurança das pessoas.

Na ocasião a bandeira foi entregue à Riedel, que se comprometeu a devolvê-la ao Rio Grande do Sul. A bandeira agora foi entregue e finalmente retornou ao Rio Grande do Sul, e já é considerada um dos símbolos da reconstrução daquele estado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Conheça os diferencias estratégicos da nova tecnologia que veio para revolucionar o mercado florestal

A Forestoken, canalizando os 50 anos de expertise do Grupo Index, desenvolveu o EyeForest 2.0, um inovador ecossistema digital multimodal. Esta plataforma inédita no mercado brasileiro integra...

Três Lagoas projeta crescimento de 8% e fixa diretrizes para gastos públicos em 2026

Em sessão antes de recesso, vereadores aprovam a Lei de Diretrizes Orçamentárias com prioridades para saúde, educação, infraestrutura, assistência social e geração de empregos.

Polícia Civil de Três Lagoas incinera mais de 700 kg de drogas em operação

Ação contou com apoio do Ministério Público e da Vigilância Sanitária e destruiu entorpecentes apreendidos em diversos procedimentos policiais.