22.2 C
Três Lagoas
sábado, 13 de dezembro, 2025

Saúde prepara enfermeiras para realização de testes rápidos

Saúde – 13/11/2012 – 15:11

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Mato Grosso do Sul, realiza curso de capacitação de enfermeiras, nas dependências das Faculdades AEMS.

Mais de 20 enfermeiras das Unidades Básicas de Saúde (UBS), Estratégia de Saúde da Família (ESF) e Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (EACS), participam de capacitação para a implantação e realização de testes rápidos em gestantes, nesta terça-feira (13) e nesta quarta-feira (14), nos períodos matutino e vespertino.

A capacitação dessas profissionais também integra as múltiplas ações da Secretaria Municipal de Saúde, preparando a Mobilização para Diagnóstico de Aids, Sífilis e Hepatites Virais, com o apoio e parceria da Secretaria Estadual de Saúde.

Em Três Lagoas, a Mobilização começa no próximo dia 26 e se encerra no dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra Aids, quando estão previstas várias atividades, relacionadas ao tema, na Praça Senador Ramez Tebet.

O curso é um dos passos iniciais de procedimentos, exigidos pela Secretaria Estadual de Saúde para Três Lagoas poder participar do Programa de Testes Rápidos, custeados com recursos do Ministério da Saúde. São testes rápidos de gravidez, sífilis, HIV, proteinúria e outros exames de extrema importância, principalmente no pré-natal de gestantes de alto risco.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil elucida rapidamente morte de ‘Tchula’ e prende suspeito em flagrante

Investigações coordenadas pelo delegado Ricardo Cavagna, da SIG resultaram na apreensão das armas do crime e na identificação de outros envolvidos no crime.

Riedel e Cassiano Maia realizam vistoria em obra do novo Shopping Popular de Três Lagoas

Compromisso foi o último da agenda do governador de MS no município, na manhã desta sexta-feira, 12.

Capivara gigante é retirada da Lagoa Maior após reprovação técnica da Prefeitura

Objeto virou alvo de críticas e questionamentos da população, onde município alegou que capivara cenográfica não atende padrão técnico e não será paga.