29.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 28 de julho, 2025

Prefeitura realizará ação educativa sobre Leishmaniose na Feira Central neste sábado

Neste sábado, dia 25 de maio, será realizada na Feira Central Turística uma ação educativa sobre Leishmaniose, promovida pela Prefeitura de Três Lagoas, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio dos setores de Entomologia, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Promoção da Saúde.

A ação acontecerá das 07h às 12h, com o intuito de dar oportunidade para os munícipes que trabalham durante os dias de semana aproveitarem os serviços oferecidos pela Administração Municipal.

Haverá coleta de sangue para diagnóstico de leishmaniose, vacina antirrábica, microchipagem, vermífugo, orientações sobre posse responsável, profilaxia de leishmaniose e cuidados com acidentes com animais peçonhentos. Também haverá armadilhas utilizadas no monitoramento de vetores da leishmaniose e arboviroses, mostruário de espécimes de vetores de leishmaniose, doença de Chagas e arboviroses, e do caramujo Achatina fulica. Leve seu animal de estimação e não perca essa oportunidade.

SERVIÇO

Ação Educativa de Leishmaniose

Data: Dia 25 (sábado)

Horário: Das 07h às 12h

Local: Feira Central Turística

Endereço: Avenida Rosário Congro, s/n – Centro

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS confirma 17 mortes por dengue e 12 por chikungunya em 2025

Estado já registra mais de 27 mil casos prováveis das duas doenças; vacinação contra dengue avança entre crianças e adolescentes

Audiência pública de revisão do Plano Diretor de Três Lagoas será nesta terça-feira

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), convida toda a população para participar da audiência...

Brasil sai novamente do Mapa da Fome da ONU, revela relatório internacional

País tem menos de 2,5% da população em situação de subnutrição, segundo dados da FAO